Connect with us

Mercado de Ações

Terra (LUNA) vende mais de 80 mil BTC para resgatar UST

Publicado

Em

Terra (LUNA) vende mais de 80 mil BTC para resgatar UST

O Terra (LUNA) caiu de US$ 83,04 para US$ 0,000199 no momento da redação deste artigo. Isso significa que o dinheiro dos investidores LUNA evaporou em mais de (-99,99%) em poucos dias.

O fiasco do Terra acendeu o alerta no mundo financeiro, pois a stablecoin UST e o token de governança LUNA rapidamente caíram para zero e deixando os investidores sem ter o que fazer.

Na última sexta-feira, o CEO e cofundador da Terraform Labs, Do Kwon, bem que tentou acalmar os ânimos indo ao Twitter expressar sua tristeza sobre como as coisas aconteceram para o blockchain.

LUNA vinha de um bom desempenho e estava entre as 10 criptomoedas mais valorizadas por valor de mercado, e sua principal stablecoin algorítmica UST era a terceira maior.

VOCÊ PODE GOSTAR:  Ibovespa tem melhor fechamento desde início de março

O Desastre TerraUSD (UST)

O desastre veio depois que o UST, que está atrelado ao dólar, começar a derreter rapidamente após uma forte pressão de venda. A equipe do Terraform Labs tomou várias medidas para contornar o problema, mas em vão. Na sexta-feira, Do Kwon propôs um plano para salvar o ecossistema Terra. 

Embora reconheça que a stablecoin UST é irrecuperável, Kwon sugeriu redefinir a distribuição da propriedade da rede para os detentores de LUNA por meio de 1 bilhão de novos tokens.

Mais de 80.000 BTC vendidos para UST

Terra documentou como as reservas de bitcoin da Luna Foundation Guard foram utilizadas durante a crise de desvinculação.

VOCÊ PODE GOSTAR:  Ações TC Traders Club (TRAD3): saiba qual o preço hoje (02/08)

De acordo com o LFG, quando o preço do TerraUSD (UST) começou a cair substancialmente abaixo de um dólar, a Fundação começou a converter sua reserva de mais de 80.394 BTC para $UST.

Agora, a fundação Luna detém cerca de 313 BTC e diz estar procurando usar seus ativos restantes para compensar os usuários de $UST, começando pelos menores detentores.

Compartilhar: