Criptomoedas
Terra (LUNA): CEO sabia que criptomoeda poderia virar pó
A criptomoeda Terra (LUNA) chamou a atenção após perder praticamente 100% de seu valor

Informações colhidas do Escritório de Registro da Suprema Corte da Coréia do Sul indicam que Do Kwon, o coreano por trás da Luna, iniciou a dissolução de uma empresa inteira junto com duas subsidiária.
Os acionistas concordaram em liquidar a sede de Busan e a filial de Seul após a reunião de 30 de abril, com seu destino selado em 4 e 5 de maio, respectivamente. Do Kwon foi nomeado como o liquidante.
O momento é um pouco suspeito, dado o dramático colapso do TerraUSD (UST) e seu token LUNA dias depois, em 10 de maio. Alguns investidores afirmam que a decisão de dissolver empresas nos dias anteriores ao colapso indica que o CEO sabia que criptomoeda poderia virar pó e teria planejado um plano para fugir da responsabilidade pelas consequências.
Após Luna cair 100% e virar pó, Kwon ficou em silêncio por alguns dias antes de dar uma declaração sobre como planejava resolver a queda repentina de suas moedas. Recentemente, ele propôs bifurcar o Terra sem UST, apelidando a corrente atual de “Terra Classic”, rejeitada pela comunidade.
A maioria prefere um mecanismo de queima em vez de um hard fork. O CEO da Binance, Changpeng Zhao, que é um dos primeiros investidores da Terra, também é contra a bifurcação da blockchain do LUNA. Ele não acredita que uma bifurcação vá salvar o problemático ecossistema da Terra.
Terra (LUNA)
O token Terra (Luna) perdeu todo o seu valor e caiu de US$ 80 para menos de 1 centavo de dólar deixando investidores sem nenhum dinheiro. Antes disso, estava se tornando a maior baleia Bitcoin (BTC).
Siga Moneyinvest no Facebook, Twitter, para não perder nada.
-
Mercado de Ações6 dias atrásRanking do prejuízo: As 10 ações que mais afundaram na Bolsa em 2025
-
Dinheiro5 dias atrásBrasileiros recorrem ao ChatGPT para prever os números da Mega da Virada
-
Criptos6 dias atrásCriptomoedas que mais caíram em 2025: O ranking do colapso
-
Criptomoedas7 dias atrásChina bloqueia pagamentos com stablecoins
-
Criptos1 semana atrásBitcoin pode atingir facilmente US$ 150 mil em 2026
-
Criptomoedas5 dias atrásPreço do Ethereum está em níveis críticos
-
Memecoins7 dias atrásDo Hype ao Prejuízo: O Colapso da Baby Doge em 2025 e a Realidade das Memecoins
-
Dinheiro2 dias atrásItaú, Bradesco e Santander fecham centenas de agências pelo Brasil

