Connect with us

Empresas

Rombo bilionário dos correios: presidente da estatal culpa a “taxa das blusinhas”!

Publicado

em

Google news


Após lucrar R$ 3,7 bilhões em 2021, durante o governo Bolsonaro, os Correios mergulharam em um colapso financeiro no governo atual. Dados intrigantes revelam que a empresa fechou 2023 com um rombo assombroso de R$ 2,13 bilhões!

O culpado, segundo a presidência? A “taxa das blusinhas”!

Fabiano Silva, presidente da estatal, atribuiu o fracasso estrondoso ao polêmico imposto de importação para compras abaixo de US$ 50. Em declaração, Silva confessou: “O impacto foi de R$ 2,2 bilhões.”

Ironia da história: A mesma taxação que enriqueceu os cofres públicos em R$ 1 bilhão com a “taxa das blusinhas” estrangulou as importações e desequilibrou as finanças dos Correios.

Enquanto o governo Lula aumenta arrecadação, a estatal sangra. Pergunta que não quer calar:
Será que o “imposto do bem” de Lula está afundando as estatais para bancar promessas populistas?



Compartilhar:

Adicione Money Invest como fonte preferecial no google

Siga Money Invest no Google News

Assunto do Momento

Acompanhe

Tendência


As publicações no site Money Invest têm um caráter meramente informativo, servindo como boletins de divulgação, e não devem ser interpretadas como recomendações de investimento. Leia mais

Mercado de Criptomoedas, Bolsa de Valores. Money Invest: O futuro do dinheiro.

2018 - 2026 - Money Invest - Todos os direitos reservados