Connect with us

Empresas

Quem vai comprar a Oi? temos os possíveis interessados

Publicado

em

As movimentações em torno da venda da operadora Oi está todo vapor após aprovação da lei das teles, que transfere a infraestrutura de telecomunicações da União para as concessionárias que exploram o serviço.

Quem já se interessou

O Bilionário mexicano Carlos Slim
Dono da Embratel e Claro

A America Movil, companhia telefônica do bilionário mexicano Carlos Slim, já tinha demonstrado interesse na compra da Oi, em 2016, de acordo com o porta-voz do empresário, seu genro Arturo Elías Ayub. No Brasil, a empresa controla a NET e a Claro. Mas, as conversas nunca aconteceram.

O Bilionário Egipcio também queria comprar
O Bilionário egípcio Naguib Sawiris

O Bilionário egípcio Naguib Sawiris pensava em investir na brasileira Oi. Em entrevista ao jornal “Valor Econômico”, a vontade de tornar se acionista surgiu após a reestruturação da dívida da empresa, avaliada em R$ 65 bilhões

Depois foi a vez da China Mobile
China Mobile Foto: Canaltech

O próprio ex presidente da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), Juarez Quadros, chegou afirmar em 2017 que a operadora de telecomunicações China Mobile tinha manifestado interesse em investir no grupo brasileiro em recuperação judicial Oi

Presidente da AT&T formaliza interesse
AT&T demonstrou oficialmente seu interesse em comprar a Oi

O Presidente da AT&T, Randall Stephenson, em encontro com o presidente Jair Bolsonaro (PSL) apresentou um plano de investimento no País, e declarou seu interesse em negócios da Oi (OIBR3OIBR4)

Cogitaram que a Tim também tinha interesse
Operadora Tim

O fato é que, quando em 2014, especulou-se uma possível união, o presidente da Telecom Italia (a TIM da Itália) deixou bem claro que isso não aconteceria até que houvessem mudanças nas leis que regulamentam as empresas que oferecem telefonia fixa. A Lei foi aprovada.

Bola da vez é a Empresa Telefonica
Espanhola Telefonica

Em, 16/09/2019 o jornal espanhol El Confidencial informou que a Telefónica contratou o banco de investimentos Morgan Stanley para ajudá-la a fazer uma proposta total ou parcial pela Oi.

O presidente da Telefônica Brasil, Christian Gebara, prontamente desmentiu e disse que não abriu tratativas oficiais com a Oi para uma possível compra da concorrente. “Não tem nada formal.

Apesar dos boatos, o fato é que nos bastidores as coisas devem estar acirradas entre os grandes investidores.

Compartilhar:
Continuar Lendo Notícia

Estamos no

Siga Money Invest no Google News

Acompanhe

Assunto do Momento

Tendência


As publicações no site Money Invest têm um caráter meramente informativo, servindo como boletins de divulgação, e não devem ser interpretadas como recomendações de investimento. Leia mais

Mercado de Criptomoedas, Bolsa de Valores. Money Invest: O futuro do dinheiro.

2018 - 2025 - Money Invest - Todos os direitos reservados