Connect with us

MEI

Qual empréstimo que o governo liberou para MEI?

Publicado

em

Qual empréstimo que o governo liberou para MEI?
Imagem: Joel santana Joelfotos / Pixabay

O Ministério do Empreendedorismo, Microempresas e Pequenas Empresas está trabalhando para oferecer um programa de crédito para microempreendedores (MEI). A previsão é que até R$ 30 bilhões sejam destinados para a implementação do programa.

Além disso, o ministério também está considerando um programa de renegociação de dívidas para ajudar microempreendedores e pequenas empresas regulares.

Qual empréstimo que o governo liberou para MEI?

Atualmente, existe o Programa CRED+, uma iniciativa do governo federal que busca simplificar o processo de obtenção de produtos e serviços financeiros para microempreendedores individuais, MPEs e artesãos. Através do portal do empreendedor, os empreendedores podem fazer solicitações de produtos e serviços financeiros para diversas instituições financeiras simultaneamente, economizando tempo e dinheiro.

Veja também:  Estados unidos não tem poder para banir as criptomoedas

O programa não oferece linhas de crédito específicas para MEIs, mas facilita o acesso aos serviços oferecidos pelas instituições financeiras. O uso do CRED+ é gratuito e os empreendedores precisam ter documentos como identidade, comprovante de residência e manter o cadastro CNPJ atualizado para fazer as solicitações.

O prazo para resposta das instituições financeiras não é pré-estabelecido, mas o compromisso é de analisar e responder as solicitações o mais rápido possível. Os empreendedores podem acompanhar o andamento das solicitações através de contato telefônico, e-mail ou pela plataforma CRED+.

Compartilhar:

Tendência