CONECTE-SE CONOSCO

Empresas

PicPay agora rende 210% do CDI com liquidez diária

Publicado

em

PicPay agora rende 210% do CDI com liquidez diária

O Picpay vai aumentar o rendimento dos recursos depositados na conta, de 100% para 210% do CDI, mantendo a liquidez diária e isenção de taxas. De acordo com a fintech, isso poderá ocorrer até o final do primeiro semestre de 2021.

O Picpay afirma que os depósitos feitos na conta não são amparados pelo Fundo Garantidor de Créditos (FGC), mas de regulamentação do Banco Central, todo recurso depositado na fintech é investido em títulos públicos. “Isso significa que, mesmo que o Picpay quebre, o dinheiro das pessoas está protegido”.

CDI

Os Certificados de Depósitos Interbancários (CDIs) são títulos emitidos pelos bancos como forma de captação ou aplicação de recursos excedentes. A taxa média diária do CDI de um dia é utilizada como referencial para o custo do dinheiro (juros). Por esse motivo, essa taxa também é utilizada como referencial para avaliar a rentabilidade das aplicações em fundos de investimento.

VOCÊ PODE GOSTAR:  Banco Inter divulga relatório com recomendação de investimentos

Saques gratuitos

PicPay, já tem a função de saques gratuitos no Banco 24Horas. Recentemente, a startup brasileira lançou o PicPay Card, um cartão internacional com função de débito e crédito e cashback de até 5% sem anuidade.

Além dos saques, a empresa também lançou a função “Cobrar” semelhante à do Nubank em que usuários podem pedir que seus amigos paguem valor pendentes.

Veja também:

Compartilhar:

Ações Mais Procuradas

Siga-nos no Google News

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Siga-nos no Twitter

Receba notícia atualizadas