Empresas
PicPay agora rende 210% do CDI com liquidez diária

O Picpay vai aumentar o rendimento dos recursos depositados na conta, de 100% para 210% do CDI, mantendo a liquidez diária e isenção de taxas. De acordo com a fintech, isso poderá ocorrer até o final do primeiro semestre de 2021.
O Picpay afirma que os depósitos feitos na conta não são amparados pelo Fundo Garantidor de Créditos (FGC), mas de regulamentação do Banco Central, todo recurso depositado na fintech é investido em títulos públicos. “Isso significa que, mesmo que o Picpay quebre, o dinheiro das pessoas está protegido”.
CDI
Os Certificados de Depósitos Interbancários (CDIs) são títulos emitidos pelos bancos como forma de captação ou aplicação de recursos excedentes. A taxa média diária do CDI de um dia é utilizada como referencial para o custo do dinheiro (juros). Por esse motivo, essa taxa também é utilizada como referencial para avaliar a rentabilidade das aplicações em fundos de investimento.
Saques gratuitos
O PicPay, já tem a função de saques gratuitos no Banco 24Horas. Recentemente, a startup brasileira lançou o PicPay Card, um cartão internacional com função de débito e crédito e cashback de até 5% sem anuidade.
Além dos saques, a empresa também lançou a função “Cobrar” semelhante à do Nubank em que usuários podem pedir que seus amigos paguem valor pendentes.
Veja também:
-
Criptos1 semana atrásSolana prova sua força em meio à falha da Amazon Web Services
-
Dinheiro1 semana atrásPix na mira: Receita vai cruzar dados com o IR; multas de 75% a 150%
-
Mercado de Ações1 semana atrásBolsa de Valores amplia horário do pregão a partir de novembro
-
Memecoins1 semana atrásShiba Inu ($SHIB) está morta? Baleias tentam “acordar” a memecoin
-
Empresas1 semana atrásA OpenAI, dona do ChatGPT, quer entrar na bolsa valendo US$ 1 trilhão
-
Memecoins1 semana atrásTop 3 memecoins para investir em novembro 2025
-
Criptos1 semana atrásPreço do Bitcoin recua para US$ 106.400 após semanas de alta
-
Memecoins1 semana atrásPepeNode estreia com queda de 50% — seria o fim da onda das memecoins?

