CONECTE-SE CONOSCO

Mercado de Ações

Petrobras vende participação em campo terrestre em Sergipe

Publicado

em

De acordo com o jornal valor econômico a Petrobras (PETR4;PETR4) assinou nesta quarta-feira (5) acordo para vender a sua participação no campo terrestre de Dó-Ré-Mi, localizado na Bacia de Sergipe-Alagoas, em Sergipe, para a Centro Oeste Óleo e Gás por US$ 37,6 mil.

A transação está sujeito ao cumprimento de condições, como o não exercício de direito de preferência pela atual consorciada Petrogal Brasil S.A. e a aprovação pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).

Sobre o campo de Dó-Ré-Mi

O campo de Dó-Ré-Mi faz parte da concessão BT-SEAL-13, que compreende também o campo de Rabo Branco, não incluído nesta venda. A concessão está localizada ao sul do campo de Carmópolis, na Bacia de Sergipe-Alagoas, no estado de Sergipe. A Petrobras possui 50% de participação no campo de Dó-Ré-Mi, em parceria com a Petrogral Brasil S.A., que é a operadora e detém os 50% restantes. O campo de Dó-Ré-Mi possui dois poços descobridores de gás sem produção comercial.

Ações da Petrobras disparam na B3

A Petrobrás terminou o dia em alta de (+6,43%) a R$ 23,18, puxada pela alta de mais 3% do brent e do WTI. De acordo com dados do API, o estoque de petróleo nos EUA caiu 8,6 milhões de barris, para 520 milhões de barris, ante uma expectativa de baixa de 3 milhões, fazendo com que a commodity atinja a sua máxima em 5 meses.

Veja também: Petrobras inicia processo para vender concessões em terra no Amazonas.

Compartilhar:

Ações Mais Procuradas

Siga-nos no Google News

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Siga-nos no Twitter

Receba notícia atualizadas