Connect with us

Notícias

Pazuello pede a Bolsonaro para sair do Ministério da Saúde

Publicado

em

Pazuello pede a Bolsonaro para sair do Ministério da Saúde
Imagem: Andressa Anholete/Getty Images

SÃO PAULO (Reuters) – O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, pediu ao presidente Jair Bolsonaro para deixar a pasta, alegando problemas de saúde, publicou o jornal O Globo neste domingo, citando fontes do Palácio do Planalto.

A troca do ministro, que chegou ao Ministério da Saúde em maio do ano passado como interino e tomou posse em setembro como efetivo, deve ocorrer nos próximos dias, segundo o jornal.

Procurados, representantes do Ministério da Saúde não puderam comentar o assunto de imediato.

Você pode gostar: Energisa tem lucro líquido de R$192 mi no 4º tri, queda de 45,6% em base anual

Sob o comando de Pazuello, o país vive uma segunda onda da pandemia, com recordes de infecções e mortos. O general, considerado especialista em logística pelo presidente Jair Bolsonaro, também acumulou problemas na pasta, como a crise criada com a falta de oxigênio para hospitais no Amazonas e envio de número equivocado de vacinas ao Estado, que acabou recebendo em fevereiro o que deveria ter sido destinado ao Amapá.

Veja também:  Vale aprova R$7,25 bi em juros sobre capital próprio, distribuição está suspensa

Segundo o jornal, o governo tem dois nomes para substituição de Pazuello, Ludhmilla Abrahão Hajjar, professora associada da USP, e Marcelo Queiroga, presidente da Sociedade Brasileira de Cardiologia.

Veja também:

Compartilhar:

Tendência