CONECTE-SE CONOSCO

Mercado de Ações

Oi oferece sua rede de telefonia móvel para as rivais

Publicado

em

Por (Bloomberg) A operadora Oi (OIBR3) (OIBR4), que está nas etapas finais de uma enorme reestruturação da dívida.

REUTERS/Paulo Whitaker

Operadora corre para levantar caixa

Corre contra o tempo para conseguir dinheiro, e para isso estaria disposta a vender sua rede de telefonia móvel no Brasil para levantar US$ 4,8 bilhões.

Operadoras rivais poderiam estar dispostas a pagar sete ou oito vezes o lucro antes dos juros, impostos,depreciação e amortização (Ebitda) da unidade de telefonia móvel da Oi, pois “acabariam eliminando um concorrente relevante” e consolidaram o mercado, que sempre foi bastante competitivo no Brasil, segundo Carlos Sequeira, analista do BTG Pactual.

VOCÊ PODE GOSTAR:  Ibovespa segue Wall St e tem leve alta, com investidores atentos a riscos

A oferta do conselho da Operadora

O conselho da Oi teria oferecido a divisão de telefonia móvel para concorrentes de maior porte, como Telefônica e Tim Participações, controlada pela Telecom Italia, segundo reportagem publicada na quarta-feira pelo jornal Valor Econômico.

A AT&T e uma operadora de telefonia móvel chinesa também teriam apresentado ofertas pela unidade, segundo reportagem da Reuters na quinta-feira A Telefônica e a Tim negaram as informações publicadas pelo Valor Econômico, A AT&T não quis comentar.

Quarta maior do Brasil

A Oi é a quarta maior operadora de telefonia móvel do Brasil, com quase 38 milhões de linhas ativas, segundo a Anatel. Isso equivale a cerca da metade da líder de mercado Vivo (VIVT4), Controlada pela Telefônica, que possui quase 74 milhões de linhas ativas.

Compartilhar:

Siga-nos no Google News

Siga-nos nas Redes Sociais

Ações Mais Procuradas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Receba notícia atualizadas