Mercado de Ações
Oi oferece sua rede de telefonia móvel para as rivais
Por (Bloomberg) A operadora Oi (OIBR3) (OIBR4), que está nas etapas finais de uma enorme reestruturação da dívida.

Operadora corre para levantar caixa
Corre contra o tempo para conseguir dinheiro, e para isso estaria disposta a vender sua rede de telefonia móvel no Brasil para levantar US$ 4,8 bilhões.
Operadoras rivais poderiam estar dispostas a pagar sete ou oito vezes o lucro antes dos juros, impostos,depreciação e amortização (Ebitda) da unidade de telefonia móvel da Oi, pois “acabariam eliminando um concorrente relevante” e consolidaram o mercado, que sempre foi bastante competitivo no Brasil, segundo Carlos Sequeira, analista do BTG Pactual.
A oferta do conselho da Operadora
O conselho da Oi teria oferecido a divisão de telefonia móvel para concorrentes de maior porte, como Telefônica e Tim Participações, controlada pela Telecom Italia, segundo reportagem publicada na quarta-feira pelo jornal Valor Econômico.
A AT&T e uma operadora de telefonia móvel chinesa também teriam apresentado ofertas pela unidade, segundo reportagem da Reuters na quinta-feira A Telefônica e a Tim negaram as informações publicadas pelo Valor Econômico, A AT&T não quis comentar.
Quarta maior do Brasil
A Oi é a quarta maior operadora de telefonia móvel do Brasil, com quase 38 milhões de linhas ativas, segundo a Anatel. Isso equivale a cerca da metade da líder de mercado Vivo (VIVT4), Controlada pela Telefônica, que possui quase 74 milhões de linhas ativas.
-
Mercado de Ações1 semana atrásRanking do prejuízo: As 10 ações que mais afundaram na Bolsa em 2025
-
Dinheiro6 dias atrásBrasileiros recorrem ao ChatGPT para prever os números da Mega da Virada
-
Criptos1 semana atrásCriptomoedas que mais caíram em 2025: O ranking do colapso
-
Criptomoedas1 semana atrásChina bloqueia pagamentos com stablecoins
-
Criptomoedas6 dias atrásPreço do Ethereum está em níveis críticos
-
Memecoins1 semana atrásDo Hype ao Prejuízo: O Colapso da Baby Doge em 2025 e a Realidade das Memecoins
-
Dinheiro3 dias atrásItaú, Bradesco e Santander fecham centenas de agências pelo Brasil
-
Empresas1 dia atrásBoicote faz dona da Havaianas perder R$ 150 milhões em valor de mercado

