Empresas
Oi obtém desconto de 50% na dívida de R$ 14 bilhões e pagará R$ 7,2 bi à Anatel

A Operadora Oi (OIBR3;OIBR4) anunciou na última sexta-feira, (27), via fato relevante um acordo com Advocacia Geral da União (AGU) para pagar com desconto de 50% a dívida de R$ 14 bilhões que tem com à Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), que agora pagará R$ 7,2 bi.
Foi estipulado prazo para pagamento de 84 meses, das quais as 32 parcelas iniciais serão quitadas com os depósitos judiciais feitos pela companhia como garantia dos débitos.
Em nota, a AGU informou que esse é o maior acordo da história fechado pelo órgão e pela Anatel. Com o procedimento, foram extintas 1.117 ações de execução fiscal, 199 ações anulatórias, 82 ações cautelares e 300 embargos à execução.
O acordo foi firmado nos termos da Lei 13.988/2020, que estabeleceu novas condições de pagamento de dívidas à União por empresas em recuperação judicial. As dívidas da Oi com a União foram um dos principais impasses do processo de recuperação judicial da companhia.
A Oi afirma que o acordo, representa, assim, o cumprimento de mais uma importante etapa do Plano de Recuperação Judicial da Oi, viabilizando o encerramento de um grande número de processos judiciais, bem como eliminando a insegurança jurídica que estes litígios representavam para a Companhia.
Novo Plano de recuperação a todo vapor
A quarta maior operadora de telefonia do Brasil recentemente vendeu Torres móveis e datacenters que foram arrematadas pela Highline do Brasil, levantando R$ 1,3 bilhão com leilão.
-
Mercado de Ações1 semana atrásAs ações que mais perderam valor em 2026 até agora
-
Mercado de Ações1 semana atrásBolsa brasileira apaga ganhos após topo de 199 mil pontos
-
Criptomoedas1 semana atrásBlackRock transfere 14.000 Ethereum para a Coinbase; venda iminente?
-
Criptos1 semana atrásO colapso do Ethereum: criptomoeda já caiu 68% em 9 meses
-
Criptos1 semana atrásPânico nas altcoins? Zcash afunda 24% enquanto mercado entra no vermelho
-
Criptos1 semana atrásCriptomoedas em queda: Zcash e Hyperliquid lideram perdas do dia
-
Mercado de Ações1 semana atrásIbovespa perde os 170 mil pontos e fecha semana em queda de 3,45%
-
Criptomoedas5 dias atrásNovaDAX deixa o Brasil e faz aviso urgente: prazo para saques já está correndo

