CONECTE-SE CONOSCO

Empresas

Mercado Livre trabalha para não precisar mais dos Correios

Publicado

em

Mercado Livre trabalha para não precisar mais dos Correios
 (Mercado Livre/Divulgação)

O Mercado Livre cresceu cerca de 185% na pandemia, ultrapassando valor de mercado da Petrobras (PETR4) e de bancos tradicionais como Itaú, Santander, Bradesco e Banco do Brasil.

Ultrapassando até mineradora Vale (VALE3) uma das maiores empresas de mineração do mundo, ficando na primeira posição como a empresa latino-americana mais valiosa. Em 2020 o Mercado Livre  investiu R$ 4 bi no Brasil e para 2021, o valor deve ser ainda maior. A empresa irá reforçar sua logística para dar conta do aumento da demanda.

As varejistas, trabalha em estrutura logística própria, com integração com suas lojas físicas, dezenas de centros de distribuição em vários estados e até suas próprias startups e transportadoras. Isso para reduzir ainda mais a sua dependência dos Correios.

Recentemente, o Mercado Livre anunciou a criação da MELI Air, a ideia é elevar a taxa de entregas das compras de produtos armazenadas em seus centros de distribuições em São Paulo e da Bahia pelo período de 24 horas.

De acordo com informações do Uol, a transportadora será operada por diferentes companhias aéreas e terá como objetivo aumentar a capacidade de entregas para o dia seguinte à compra.

Serão quatro aeronaves transportando produtos armazenados em dois Centros de Distribuição, localizados em São Paulo e Bahia, sete dias por semana.

“A ampliação consistente e robusta da nossa malha logística é decisiva para a manutenção da excelência do atendimento e satisfação do consumidor final tanto vendedores quanto compradores da nossa plataforma”, afirmou Leandro Bassoi, vice-presidente de Mercado Envios.

Você pode gostar:

Compartilhar:

Ações Mais Procuradas

Siga-nos no Google News

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Siga-nos no Twitter

Receba notícia atualizadas