CONECTE-SE CONOSCO

Empresas

Mercado Livre obtém aval do BC para atuar com instituição financeira

Publicado

em

Mercado Livre obtém aval do BC para atuar com instituição financeira

O Banco central deu aval ao Mercado Livre para operar como uma instituição financeira.

Informações do jornal Valor Econômico, este ano, o Mercado Pago recebeu autorização para prestar serviços de pagamento relativos às modalidades de emissor de instrumento de pagamento pós-pago e de credenciador.

O vice-presidente do Mercado Livre, afirmou com o aval o Mercado Pago terá autonomia para formular produtos e serviços financeiros e de crédito.

“De acordo com o vice-presidente, o Mercado Pago trabalhará com segmentos de financiamento diferentes, que complementarão a estratégia de funding da companhia”.

Desde 2017 a empresa tem o Mercado Crédito, com empréstimos para quem tem conta no Mercado Pago, fintech de pagamentos do Mercado Livre.

Mercado Livre dobra comércio eletrônico

O Mercado Livre anunciou recentemente recordes operacionais no terceiro trimestre, a companhia acelerou investimentos em logística para manter o ritmo para as vendas de final de ano.

VOCÊ PODE GOSTAR:  Nubank lança proposta para definições técnicas de autorregulação do open banking

A companhia fechou o trimestre com lucro líquido de 15 milhões de dólares, a empresa tem planos de abrir novos grandes centros de logística no país no ano que vem, enquanto também trabalha para ampliar a base de vendedores em seu marketplace, incluindo segmentos de moda, supermercado e produção de conteúdo.

Veja também:

Compartilhar:

Ações Mais Procuradas

Siga-nos no Google News

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Siga-nos no Twitter

Receba notícia atualizadas