CONECTE-SE CONOSCO

Empresas

Mercado Livre e PayPal ampliam parceria no Brasil e no México

Publicado

em

Mercado Livre e PayPal ampliam parceria no Brasil e no México

Em uma declaração publicada no LinkedIn por seu presidente e CEO, Dan Schulman, o PayPal relatou que os usuários da tecnologia de pagamento digital do Mercado Livre, Mercado Pago, com sede no Brasil e no México, agora poderão usar o PayPal para efetuar pagamentos no processo. Pagamento online em estabelecimentos comerciais com o Mercado Pago integrado.

Segundo Schulman, essa integração significa que os 300 milhões de usuários existentes do PayPal agora terão a oportunidade de comprar e efetuar pagamentos em “milhares de novos comerciantes”. O PayPal também se tornará uma opção de pagamento ao pagar na plataforma do Mercado Libre.

Além disso, Schulman disse que o PayPal oferecerá o Mercado Pago como método de pagamento em comerciantes que aceitam o PayPal, expandindo o alcance do PayPal para os mais de 48 milhões de usuários existentes no Mercado Pago.

VOCÊ PODE GOSTAR:  IRB Brasil RE tem prejuízo líquido de R$48,9 mi em abril

O PayPal também está expandindo o Xoom, seu serviço de transferência de dinheiro on-line, para aumentar as remessas pagas nas carteiras do Mercado Pago no México e no Brasil.

Citando a “visão compartilhada” do PayPal e do Mercado Livre, Schulman disse que as empresas estão integrando ainda mais as tecnologias de outras empresas para promover uma maior presença global para ajudar as empresas a alcançar um grupo mais amplo de compradores por meio do além de conectar esses compradores a tecnologias financeiras que podem atender às suas necessidades como consumidores “negligenciados pelo sistema financeiro tradicional”.

“Este é apenas o começo das coisas que podemos fazer juntos”, disse ele. “Ao trabalhar em estreita colaboração, podemos aproveitar nossos recursos de escala e plataforma para ajudar a impulsionar a inclusão e o acesso à economia digital global. Não poderia estar mais feliz ao final de 2019 com um desenvolvimento tão significativo e ansioso por um emocionante ano novo. e produtivo “.

VOCÊ PODE GOSTAR:  Lojas Marisa tem queda de 72% nas venda em função do Covid-19

A integração expandida do PayPal ao Mercado Livre segue o investimento estratégico do PayPal no conglomerado de comércio eletrônico no início deste ano.

Em março, o Mercado Livre anunciou uma oferta de capital de 1,85 bilhão, que incluiu o investimento de 750 milhões de dólares do PayPal na empresa através da compra de ações ordinárias.

Naquela época, o CEO do Mercado Libre, Marcos Galperin, disse que o investimento aceleraria o crescimento e a liderança da empresa para “promover a inclusão financeira na América Latina”.

Compartilhar:
Continue Lendo

Ações Mais Procuradas

Siga-nos no Google News

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Siga-nos no Twitter

Receba notícia atualizadas