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Auxílio emergencial poderá ser solicitado nas Agências dos Correios

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Auxílio emergencial poderá ser solicitado nas Agências dos Correios
Imagem; Divulgação

Pessoas que estão encontrando dificuldades em realizar a solicitação do auxílio emergencial por falta de acesso à internet ou algum outro problema. Agora, poderá recorrer as mais de 6.000 agências dos Correios.

Lembrando que o benefício no valor de R$ 600 é liberado apenas para trabalhadores informais e aqueles que não recebem nenhum benefício do governo.

De acordo com o ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, O cadastro será feito gratuitamente por funcionários dos Correios. “É um serviço para buscarmos os mais vulneráveis, que vão fazer o cadastramento assistido por um funcionário dos Correios. O funcionário irá cuidar de todos os detalhes para cumprirmos o nosso compromisso, que o presidente Bolsonaro nos determinou, de que nenhum brasileiro vai ficar para trás”, afirmou o ministro.

CALENDÁRIO PARA CADASTRO

Os Correios adotaram medidas de proteção para evitar o contágio pelo novo coronavírus, com controle do fluxo de atendimento, desativação dos totens de senha e organização dos clientes para manter a distância recomendada nas agências.

Para evitar aglomerações foi estabelecido um calendário para a solicitação do cadastro do auxílio emergencial nas agências, conforme o mês de nascimento do cidadão:

  • Segunda-feira: nascidos em janeiro e fevereiro
  • Terça-feira: nascidos em março e abril
  • Quarta-feira: nascidos em maio e junho
  • Quinta-feira: nascidos em julho, agosto e setembro
  • Sexta-feira: nascidos em outubro, novembro e dezembro
Veja também:  Dólar abre forte ante real após decisão do STF

COMO SOLICITAR O AUXILIO EMERGENCIAL NAS AGÊNCIAS DOS CORREIOS

Para pedir o cadastramento numa Agência dos Correios, o interessado deve apresentar os seguintes documentos:

– Identificação oficial com foto, em que conste também o nome da mãe do beneficiário

– CPF do usuário e dos membros da família que dependem da renda do titular

– Dados bancários ou documento de identificação (RG, CNH, passaporte, CTPS, RNE ou CIE) para solicitar abertura de conta social digital, em nome do titular do benefício

Depois de realizar o cadastramento nos Correios, o trabalhador poderá consultar o andamento do pedido em qualquer agência da empresa após o prazo determinado pela Dataprev para a conclusão da análise. Para isso, deverá retornar com o comprovante do atendimento de cadastro e o CPF.

Lembrando que os Correios não farão o pagamento do auxílio emergencial, apenas o cadastro do pedido.

Para saber qual agência é mais próxima para atendimento, o interessado deverá realizar uma busca no site dos Correios, selecionando no sistema “Busca Agências”. Com isso, é possível obter informações sobre as unidades abertas ao público. Maioria dos pontos de atendimento funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.


Veja também: Auxílio emergencial em análise: Como acompanhar sua solicitação

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