Connect with us

Notícias

Auxílio emergencial em análise: Como acompanhar sua solicitação

Publicado

Em

Auxílio emergencial em análise: Como acompanhar sua solicitação

A Caixa Econômica Federal já registrou mais de 30 milhões de cadastros para receber o auxílio emergencial no valor de R$ 600 reais. Os dados foram atualizados até as 12h de hoje (11).

Foram feitas 272 milhões de visitas ao site do auxílio emergencial. No dia, foram feitas 643,7 mil ligações para buscar informações. Os downloads do aplicativo chegaram a 33,5 milhões: 32,3 do Android e 1,2  milhões iOS.

A Primeira fase de pagamento do auxílio emergencial o dinheiro será depositado em contas poupança digitais ou na conta corrente informada pelo beneficiário e só poderá ser movimentado eletronicamente. O calendário para saques em bancos, casas lotéricas ou correspondentes bancários será divulgado posteriormente.

A mensagem “em análise” se mantém no aplicativo e no site significa que a Caixa está realizando cruzamento de dados para verificar se todas as informações apresentadas são verdadeiras. A expectativa é que a partir desta terça-feira (14) as mensagens comecem a ser atualizadas.

VOCÊ PODE GOSTAR:  Ibovespa supera os 111 mil pontos em mais um recorde histórico
Auxílio emergencial em análise

De acordo com o calendário divulgado pela Caixa, a partir desta terça-feira (14) os beneficiários, que indicaram as poupanças digitais criadas pela Caixa começam a receber e depois beneficiários que cadastrando contas de outros bancos. Veja como fica o calendário.

Confira o calendário completo:

  • 27 de abril: pessoas que nasceram em janeiro e fevereiro
  • 28 de abril: nascidos em março e abril
  • 29 de abril: nascidos em maio e junho
  • 30 de abril: nascidos em julho e agosto
  • 4 de maio: nascidos em setembro e outubro
  • 5 de maio: nascidos em novembro e dezembro

Os saques serão realizados em lotéricas e caixas automáticos e não requerem o uso de cartão físico. Será um código de acesso para os saques.

Pelo aplicativo Caixa Tem, o beneficiário terá a opção “saque” assim que a retirada estiver liberada para ele. O usuário deve escolher a quantidade que deseja sacar. Em seguida, o aplicativo vai gerar um código que deve ser digitado no caixa eletrônico ou apresentado na lotérica. Por G1.

VOCÊ PODE GOSTAR:  John McAfee comete suicídio após tribunal espanhol aprovar sua extradição para os Estados Unidos

Pra quem o auxílio emergencial é destinado:

  • Para quem Exerce atividade na condição de microempreendedor individual (MEI)
  • Contribuinte individual ou facultativo do Regime Geral de Previdência Social (RGPS)
  • Trabalhador informal inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico)
  • Não pertencer a nenhum cadastro, é preciso que, no último mês, a renda familiar mensal por pessoa tenha sido de no máximo meio salário mínimo ou a renda familiar mensal total tenha sido de até três salários mínimos

Lembrando quem está no Bolsa Família não precisa se cadastrar e receberá o auxílio emergencial no mesmo dia do pagamento do programa social, que ocorre entre nos últimos dez dias úteis de cada mês. O beneficiário desse grupo receberá o maior valor entre o Bolsa Família e a renda básica emergencial no fim de abril, de maio e de junho.

Veja também: MEI também pode receber o auxílio emergencial de R$ 600

Compartilhar: