Empresas
Lojas Americanas emitirá R$ 500 Milhões em Debêntures

A varejista Lojas Americanas (LAME4) informou nesta quarta-feira a emissão de R$ 500 milhões em debêntures. Será a 14ª emissão de debêntures simples da companhia, não conversíveis em ações, em série única. Serão emitidos 50 mil papéis, no valor de R$ 10 mil cada um. “Os recursos líquidos captados por meio da integralização das debêntures serão utilizados para o reforço do caixa da emissora”, disse a Lojas Americanas, em comunicado.
As debêntures terão prazo de vencimento de três anos, a contar da data de emissão. Sobre o valor nominal unitário dos papéis, incidirão juros de 100% da taxa DI, mais spread de 3% ao ano. “Não será admitida a realização de resgate antecipado facultativo, total ou parcial das debêntures”, afirma a varejista.
Veja também: Bolsa derretendo, hora de comprar?
Lucro de R$ 596,6 milhões no 4° trimestre
A Lojas Americanas teve lucro líquido de R$ 596,6 milhões no 4° trimestre de 2019 um aumento de 62%. Já o lucro líquido recorrente no quarto trimestre foi de R$ 398 milhões, uma expansão de 62,1% sobre o quarto trimestre de 2018.
As informações são da coluna Brodcast
-
Dinheiro1 semana atrásEmpresas fechando no Brasil — e o que isso diz sobre 2026
-
Criptomoedas1 semana atrásJito dispara após ação de influenciadores: o que aconteceu
-
Dinheiro1 semana atrásNubank liquidação extrajudicial: banco explica erro e tenta conter desconfiança de clientes
-
Mercado de Ações1 semana atrásAcordo entre EUA e Irã derruba ações de petróleo e setor lidera perdas na Bolsa
-
Mercado de Ações1 semana atrásIbovespa recua a 169 mil após acordo EUA-Irã derrubar o petróleo
-
Mercado de Ações5 dias atrásQueda, frustração e perdas: veja as ações que mais desapontaram
-
Criptos1 semana atrásNovaDAX conclui etapa crítica da transição com 15 mil saques já processados
-
Criptos1 semana atrásSwapSpace lança Private Swaps

