Empresas
IRB Brasil divulga lucro líquido de R$632 mi no 4º trimestre

SÃO PAULO (Reuters) – O IRB Brasil (IRBR3) teve lucro líquido de 632,1 milhões de reais no quarto trimestre de 2019, alta de 69,5% em relação ao mesmo período do ano anterior, conforme dados disponibilizados pela resseguradora na madrugada desta quarta-feira no site da Comissão de Valores Mobiliários (CVM).
Os prêmios emitidos no período totalizaram 2 bilhões de reais, aumento de 24,8% na comparação ano a ano, enquanto os prêmios retidos cresceram 37,8%, para 1,5 bilhão de reais; e os prêmios ganhos subiram 13,6%, a 1,6 bilhão de reais. Os sinistros retidos caíram 8,7%, para 747,2 milhões de reais.
O IRB também divulgou estimativas para 2020, incluindo projeção de crescimento entre 22% e 27% dos prêmios emitidos no Brasil em relação ao ano de 2019 e de expansão entre 23% e 28% dos prêmios emitidos no exterior.
O conselho de administração da companhia ainda aprovou programa de recompra de até 41.898.920 ações, equivalentes a 5% do total de ações em circulação no mercado. O prazo da operação é até 18 de agosto de 2021.
Por Paula Laier
-
Criptos1 semana atrásTerra Classic (LUNC) sobe 90%: o gatilho por trás da alta
-
Mercado de Ações1 semana atrásPerdeu dinheiro? Essas são as 5 ações que mais afundaram em abril
-
Mercado de Ações5 dias atrásProibida no Brasil, Polymarket revela: milhões em apostas e Flávio Bolsonaro na liderança
-
Criptos6 dias atrásBTC hoje: Bitcoin volta aos US$ 80 mil após recuperação
-
Criptomoedas6 dias atrásTerra Luna Classic (LUNC) sobe 20% — mas precisaria subir 120 milhões por cento para apagar o colapso
-
Memecoins5 dias atrásShiba Inu não é mais a segunda principal memecoin — veja quem assumiu o lugar
-
Criptos5 dias atrásToncoin: Telegram assume controle da rede TON
-
Criptomoedas5 dias atrásSolana vê usuários sumirem da rede enquanto indicador afunda 42%

