CONECTE-SE CONOSCO

Mercado de Ações

Ibovespa azeda com anúncio do Renda Cidadã

Publicado

em

Ibovespa azeda com anúncio do Renda Cidadã

Ibovespa fechou em forte queda nesta segunda-feira (28), aos 94.666,37 queda de 2,41%, menor patamar desde junho. O mal humor do mercado impulsionou o dólar comercial que fechou em alta de 1,42%, vendido a R$ 5,633.

Veja também:

O governo anunciou que pretende usar parte dos recursos do novo Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação) e de precatórios para bancar o novo programa social Renda Cidadã que substituirá o Bolsa Família.

Renda Cidadã vai substituir o Bolsa Família, estima-se que mais de 13,9 milhões de famílias são atendidas pelo programa que auxilia famílias brasileiras com um custo de R$32 bilhões por ano.

O senador Márcio Bittar (MDB-AC), relator da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) do Pacto Federativo, explicou que as propostas das duas fontes de renda serão apresentadas tanto na PEC do Pacto Federativo, quanto na PEC Emergencial, que tratam da desindexação dos gastos públicos.

Além disso, será proposto que o governo federal também possa utilizar até 5% dos recursos Fundeb, segundo o senador, “também para ajudar essa família que estarão no programa a manterem seus filhos na escola”. O Fundeb foi promulgado no mês passado e amplia de 10% para 23% a participação da União no financiamento da educação básica.

Com Agência Brasil

Compartilhar:

Ações Mais Procuradas

Publicidade:

Siga-nos no Google News

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Siga-nos no Twitter

Receba notícia atualizadas