Connect with us

Mercado de Ações

Ibovespa afunda e retoma patamar de 98 mil pontos

Publicado

em

Ibovespa afunda e retoma patamar de 98 mil pontos

SÃO PAULO (Reuters) – A bolsa paulista começava a sexta-feira, com fortes quedas e o Ibovespa renovando mínimas desde agosto de 2019, abaixo dos 98 mil pontos, na esteira do clima pessimista no cenário global, em meio a preocupações sobre a real eficácia de medidas como cortes de juros para blindar as economias do surto de coronavírus.

Às 10:16, o Ibovespa caía 4,09 %, a 98.046,85 pontos, ampliando a queda na semana para cerca de 6%.

Na véspera, o Ibovespa fechou em baixa de 4,65%, a 102.233,24 pontos.

“Com o impacto econômico do coronavírus grande e crescente, os formuladores de políticas nas economias avançadas estão sendo forçados a reagir”, afirmou o economista Adam Slater, da Oxford Economics, em relatório enviado a clientes mais cedo.

“Mas opções monetárias e fiscais convencionais, como o recente corte emergencial das taxas pelo Federal Reserve, podem não ser suficientes. Novas abordagens podem ser necessárias para reduzir o impacto do vírus e permitir uma rápida recuperação das perdas econômicas quando o surto desaparecer.”

Compartilhar:

Adicione Money Invest como fonte preferecial no google

Siga Money Invest no Google News

Assunto do Momento

Acompanhe

Tendência


As publicações no site Money Invest têm um caráter meramente informativo, servindo como boletins de divulgação, e não devem ser interpretadas como recomendações de investimento. Leia mais

Mercado de Criptomoedas, Bolsa de Valores. Money Invest: O futuro do dinheiro.

2018 - 2026 - Money Invest - Todos os direitos reservados