Hungria faz estátua em homenagem ao misterioso fundador do Bitcoin

O busto de bronze é de uma figura encapuzada, em uma alusão ao fato de que a verdadeira identidade de Nakamoto é desconhecida

Estátua de Satoshi Nakamoto o misterioso criador do Bitcoin – ATTILA KISBENEDEK/AFP

Uma estátua do misterioso criador do Bitcoin, Satoshi Nakamoto, foi inaugurada em Budapeste, na Hungria. Os criadores dizem que a escultura é a primeira do mundo.

A identidade do criador do Bitcoin é um mistério para o mundo. Mesmo assim, a escultura é o busto de uma pessoa vestindo um moletom com o logotipo do Bitcoin (BTC) gravado. O rosto foi esculpido com traços vagos para representar o anonimato de Satoshi Nakamoto. 

Os escultores Gergely Réka e Tamás Gilly disseram que o rosto foi feito reflexivo para capturar o mantra de “todos somos Satoshi”, então, quando os espectadores olham para a estátua, são lembrados de que desempenham um papel tão importante no Bitcoin

A estátua foi desenvolvida ao longo de seis meses. E os escultores reuniram alguns dos atores mais importantes do mundo das criptomoedas da Hungria para ajudar a concretizar a ideia.

O Bitcoin foi criado em 2008 na esteira da crise financeira global e tinha como objetivo contornar as instituições financeiras tradicionais, desenvolvendo tecnologia segura para transações online ponto a ponto, sem usar intermediários como bancos.

No ano passado, o bitcoin conquistou cada vez mais o apoio de pequenos e grandes investidores, inclusive em Wall Street e do chefe da Tesla, Elon Musk.

El Salvador se tornou o primeiro país a adotar bitcoins como moeda oficial. A iniciativa, apenas estabelece a legalidade do bitcoin e não das outras criptomoedas. O uso de bitcoin será opcional para indivíduos e não trará riscos para os usuários, disse o Presidente do País.

Veja também:

Compartilhar:

Esta notícia foi publicada em 19 de setembro de 2021

Money Invest:

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços.