CONECTE-SE CONOSCO

Crypto

Bitcoin despenca em meio a especulações de a carteira possivelmente vinculada ao criador Satoshi Nakamoto mudou de mãos

Publicado

em

O preço do Bitcoin recuou, em meio a especulações de que um bloco de moedas inativa há muito tempo, com links para o criador secreto, mudou de mãos.

Uma conta no Twitter definida para emitir alertas de tweet quando moedas vinculadas a determinados endereços são negociadas indica uma negociação de um lote de moeda virtual “possivelmente” vinculada a Satoshi Nakamoto, a pessoa ou pessoas que escreveram o código do software da moeda digital em 2009. A identidade de Nakamoto é especulada há muito tempo, mas o criador do bitcoin nunca foi realmente encontrado.

Cerca de 11 anos atrás, ele criou, ou extraiu, o lote original de bitcoins que é amplamente conhecido como o bloco de gênese. O tweet sugere que o lote de cerca de 40 ou 50 bitcoins que mudaram de mãos nesta quarta-feira (20) foi extraído no primeiro mês após a criação do bitcoin.

Para ter certeza, a natureza anônima do bitcoin torna impossível conhecer o proprietário das moedas, mas a tecnologia subjacente ao bitcoin torna possíveis os endereços de rastreamento de certos blocos de moedas.

O processamento de moedas vinculadas ao progenitor do ativo digital tornou-se um passatempo regular na comunidade de criptografia. O rastreamento de grandes blocos de bitcoin também ajuda a entender os hábitos daqueles que mantêm uma influência substancial nos preços do bitcoin em virtude de suas participações.

Bitcoin

A criptomoeda nasceu em meio a preocupações de que a moeda tradicional fabricada pelos bancos centrais que imprimem dinheiro fiduciário para impulsionar o crescimento econômico – uma visão que ganhou tração cada vez maior em meio à pandemia do COVID-19.

Os defensores do bitcoin argumentam que, como o ativo digital é descentralizado dos bancos centrais ou governos, os indivíduos podem realizar transações sem um intermediário. Isso faz parte do apelo do bitcoin.

Bitcoin lavagem de dinheiro

Os críticos apontam a associação da criptomoeda com a lavagem de dinheiro. Para eles, até agora, o bitcoin não alcançou escalabilidade suficiente para torná-lo uma moeda legítima e muito menos uma reserva de valor.

Veja também: Pirâmide financeira: Fique esperto não caia nessa

Compartilhe:

Ações Mais Procuradas

Siga-nos no Google News

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Receba notícia atualizadas