Connect with us

Criptomoedas

Homem quase apanha em evento nos EUA ao afirmar ser criador do Bitcoin

Publicado

em

Um homem que alegava ser Satoshi Nakamoto, mas seu nome real é Joerg Molt, quase apanhou de um entusiasta do Bitcoin em um evento nos Estados Unidos a WorldCryptoCon.

As pessoas que conhecem a história do Bitcoin, sabem que as primeiras moedas encontradas pertencem ao criador Satoshi Nakamoto.

Satoshi Nakamoto é o pseudônimo usado pelo criador do Bitcoin, que até hoje ninguém sabe quem é o gênio por trás do Bitcoin.

O primeiro bloco de criptomoedas “Gênesis” pertence somente ao criador, com isso, para provar que é Satoshi, a pessoa deveria apenas realizar uma transação ou uma assinatura com a chave privada do bloco Gênesis.

De acordo com Livecoins, diversas pessoas apareceram no mercado de criptomoedas dizendo ser o Satoshi, afirmando que “perdeu as chaves privadas dos primeiros blocos”. Uma das história foi criada por Craig Wright, que teve como apelido “faketoshi”. 

Recentemente Joerg Molt, em seu perfil no Twitter, afirmou ser um dos cofundadores do Bitcoin e promete dar 1 bitcoin para quem seguir seu perfil e retweetar seu post. 

Joerg Molt afirma que o “faketoshi” Craig Wright não é o criador do Bitcoin e que ele sabe muito bem quem é o verdadeiro Satoshi Nakamoto. 

Veja também:  Bitcoin desaba 15% em uma hora e bate mínima em três meses

De acordo com o BitcoinInfoCharts, o endereço que mais possui Bitcoin no mundo é a carteira da Binance, com 179 mil Bitcoins.

Porém Molt declara ter 250 mil Bitcoins, uma quantia maior que a informação da BitcoinInfoCharts.

Em 29 de outubro, aconteceu o evento da World Crypto Conference, onde Joerg Molt estava presente, o que incomodou os participantes.

Kenneth Bosak resolveu gravar um vídeo na frente de Molt, com graves acusações sobre Molt. 

O vídeo tem 1 minuto onde mostra Kenneth confrontando Molt, que denomina ser o criador Satoshi, Molt reagiu tirando o boné de Kenneth, o mesmo ficou bravo e enfrentou de volta e quase bateu em Molt, mas foi contido por outros participantes. 

Compartilhar:
Continuar Lendo Notícia

Tendência