Connect with us

Criptomoedas

Homem quase apanha em evento nos EUA ao afirmar ser criador do Bitcoin

Publicado

Em

Um homem que alegava ser Satoshi Nakamoto, mas seu nome real é Joerg Molt, quase apanhou de um entusiasta do Bitcoin em um evento nos Estados Unidos a WorldCryptoCon.

As pessoas que conhecem a história do Bitcoin, sabem que as primeiras moedas encontradas pertencem ao criador Satoshi Nakamoto.

Satoshi Nakamoto é o pseudônimo usado pelo criador do Bitcoin, que até hoje ninguém sabe quem é o gênio por trás do Bitcoin.

O primeiro bloco de criptomoedas “Gênesis” pertence somente ao criador, com isso, para provar que é Satoshi, a pessoa deveria apenas realizar uma transação ou uma assinatura com a chave privada do bloco Gênesis.

De acordo com Livecoins, diversas pessoas apareceram no mercado de criptomoedas dizendo ser o Satoshi, afirmando que “perdeu as chaves privadas dos primeiros blocos”. Uma das história foi criada por Craig Wright, que teve como apelido “faketoshi”. 

VOCÊ PODE GOSTAR:  Capitalização de mercado da Cardano atinge US$ 35 bilhões

Recentemente Joerg Molt, em seu perfil no Twitter, afirmou ser um dos cofundadores do Bitcoin e promete dar 1 bitcoin para quem seguir seu perfil e retweetar seu post. 

Joerg Molt afirma que o “faketoshi” Craig Wright não é o criador do Bitcoin e que ele sabe muito bem quem é o verdadeiro Satoshi Nakamoto. 

De acordo com o BitcoinInfoCharts, o endereço que mais possui Bitcoin no mundo é a carteira da Binance, com 179 mil Bitcoins.

Porém Molt declara ter 250 mil Bitcoins, uma quantia maior que a informação da BitcoinInfoCharts.

Em 29 de outubro, aconteceu o evento da World Crypto Conference, onde Joerg Molt estava presente, o que incomodou os participantes.

VOCÊ PODE GOSTAR:  Fundador do Ethereum é o mais jovem criptobilionário

Kenneth Bosak resolveu gravar um vídeo na frente de Molt, com graves acusações sobre Molt. 

O vídeo tem 1 minuto onde mostra Kenneth confrontando Molt, que denomina ser o criador Satoshi, Molt reagiu tirando o boné de Kenneth, o mesmo ficou bravo e enfrentou de volta e quase bateu em Molt, mas foi contido por outros participantes. 

Compartilhar:
Continuar Lendo...