CONECTE-SE CONOSCO

Crypto

Craig Wright pode realmente ser o verdadeiro criador do Bitcoin

Publicado

em

Craig Wright pode realmente ser o verdadeiro criador do Bitcoin

Craig Wright é Satoshi Nakamoto. A informação é de sua esposa, ela declarou isso no tribunal. O que torna essa afirmação verdadeira, já que o testemunho foi dado perante a lei. No Estados Unidos, por exemplo, o estatuto perjúrio (Falso Testemunho) é classificado como lei federal que prevê crime sob pena de prisão de até cinco anos.

Veja também: Jeff Bezos poderia comprar todos os bitcoins?

As declarações foram feitas em 19 de março de 2020 como parte do processo entre Craig Wright e Ira Kleiman. O depoimento foi tornado público a pouco tempo. São 400 páginas, nas quais Ramona Watts , esposa do empresário australiano, revela algumas informações básicas sobre o nascimento do Bitcoin, o relacionamento do marido com Dave Kleiman e o Tulip Trust, o fundo que contém uma fortuna no Bitcoin. 

Craig Wright criou Bitcoin?

Em uma pergunta específica, Ramona Watts responde que seu marido criou o Bitcoin

P: Seu marido já lhe disse que ele foi o criador do Bitcoin?

A: Sim, antes de ele ser meu marido, sim.

P: Quando disse isso?

R: Provavelmente no final de 2010, 2011, logo após começarmos a sair juntos.

Q: O que ele te disse?

R: “Eu criei” – acho que ele chamou de “dinheiro digital e se chama Bitcoin”.

A mulher negou ter consciência de que seu marido criou o Bitcoin por conta própria ou com a colaboração de alguém. Mas, Craig Wright contou outro detalhe: ele trabalha há 20 anos.

“Ele me contou muitas coisas. Ele disse que era um processo muito longo, que ele tem, acho que naquela época ele estava trabalhando em um mestrado ou iria trabalhar em um mestrado – oh, não, acho que ou havia trabalhado em um mestrado que tinha coisas muito semelhantes para Bitcoin e é daí que ele tirou todas as suas idéias; ele trabalha há 20 anos. Sim, foi apenas um processo longo e prolongado. Eu acho que começou quando ele estava na casa dele..

Um detalhe se destaca: Ramona Watts diz em seu testemunho que não possui as chaves privadas do Tulip Trust. Nem ela nem o marido. O testemunho pode indicar que Craig Wright é o verdadeiro criador do Bitcoin, embora poucos acreditam na hipótese de que Craig Wright é Satoshi Nakamoto. Cryptonomist

Compartilhe:

Ações Mais Procuradas

Siga-nos no Google News

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Receba notícia atualizadas