Dinheiro
Fitch Ratings rebaixa classificação da dívida do governo dos EUA para AA+

A Fitch Ratings, uma das três principais agências de classificação de crédito do mundo, rebaixou a classificação de crédito dos Estados Unidos de AAA para AA+.
A Fitch afirmou que o rebaixamento reflete as expectativas de deterioração fiscal, a carga crescente da dívida do governo geral e uma erosão da governança sobre como administrar essa dívida.
O déficit do governo dos EUA vem crescendo ao longo do tempo e deve chegar a 6,3% do PIB em 2023.
A Fitch atribui o aumento esperado a receitas governamentais mais fracas, novas iniciativas de gastos e maior carga de juros.
A relação dívida/PIB dos EUA deve atingir 118% até 2025, o que é quase três vezes a média AAA de 39,3%.
O Departamento do Tesouro dos EUA e a Casa Branca criticaram o rebaixamento da Fitch. O Departamento do Tesouro afirmou que a classificação de crédito dos EUA “ainda é a mais alta possível” e que a economia dos EUA é “forte e resiliente”.
A Casa Branca afirmou que o rebaixamento é “político” e que a classificação de crédito dos EUA “não reflete a realidade da economia dos EUA”.
O rebaixamento da Fitch é um sinal de que os investidores estão preocupados com a situação fiscal dos EUA. O rebaixamento pode tornar mais caro para os EUA levantar dinheiro e pode levar a uma diminuição do crescimento econômico.
O que acontece quando recebe rebaixamento?
- O rebaixamento da Fitch não é um sinal de que os EUA estão em risco de inadimplência. No entanto, é um sinal de que os investidores estão preocupados com a capacidade dos EUA de pagar sua dívida.
- O rebaixamento da Fitch pode ter um impacto negativo na economia dos EUA. Pode tornar mais caro para os EUA levantar dinheiro e pode levar a uma diminuição do crescimento econômico.
- O governo dos EUA precisa tomar medidas para melhorar sua situação fiscal. Isso inclui cortar gastos, aumentar receitas ou uma combinação de ambos.
O rebaixamento da Fitch é um alerta para o governo dos EUA. Agora, o governo precisa tomar medidas para melhorar sua situação fiscal ou corre o risco de enfrentar consequências econômicas negativas.
-
Criptomoedas1 semana atrás
Pi Network (PI) se consolida entre as maiores criptomoedas do mercado
-
Dinheiro1 semana atrás
Governo Lula destina R$ 35 milhões do programa Pé-de-Meia a organismo internacional
-
Empresas1 semana atrás
Méliuz investe US$ 4,1 mi em Bitcoin e se torna 1ª empresa brasileira a adotar cripto na tesouraria
-
Criptos1 semana atrás
SHIB, PEPE e DOGE devem se recuperar, além da principal criptomoeda para 2025
-
Memecoins1 semana atrás
Top 3 memecoins que podem subir 50% em março: Shiba Inu, Dogecoin e Official Trump
-
Criptos1 semana atrás
Baleias Abandonam Trump e SHIB por Esta Altcoin – Saiba o Porquê
-
Dinheiro1 semana atrás
Bancos deverão excluir chaves Pix de pessoas e empresas em situação irregular na Receita
-
Criptos3 dias atrás
Pi Network ($PI) dispara 20% em meio à expectativa de listagem na Binance