Criptomoedas
Ethereum pode surpreender em 2020

O Ethereum (ETH) foi lançada em 2015, e a criptmoeda é essencial para contratos inteligentes. Enquanto criptomoedas como o Bitcoin são usadas para transferir de uma pessoa para outra, o Ethereum é considerado como transações digitais altamente programáveis que ocorrem quando determinadas condições são atendidas.
Atualmente o valor circulante do Ethereum está em cerca de US $ 30 bilhões de dólares, no entanto, isso representa cerca de um sexto do valor de seu maior concorrente, Bitcoin.
Ethereum concorrente do Bitcoin
O (ETH) não foi criado inicialmente para ser um rival do Bitcoin, foi projetado para complementar a moeda. No entanto, sua crescente popularidade o colocou como um concorrente aos olhos dos investidores de criptomoedas.
No início de 2020, o valor de mercado da Eth aumentou 92%. A moeda é vista como uma criptomoeda menos volátil do que o Bitcoin. Já que Ethereum é protegida devido à sua funcionalidade adicional como um canal para contratos inteligentes.
O crescimento da moeda digital Ethereum está sendo alimentado pelo crescente interesse e investimento em finanças descentralizadas.
Veja também: Analista diz que Ethereum pode subir 4.300% com lançamento do ETH 2.0
Analistas estimam que a criptomoeda pode atingir um bilhão de usuários até o final desta década, com taxas de adoção mais altas nos mercados econômicos emergentes e entre empresas iniciantes com produtos tecnológicos.
Espera-se também que instituições governamentais e financeiras invistam nesse ramo da FinTech e, pelo menos, reterão alguns de seus ativos na forma de criptomoeda. via: coinspeaker
-
Criptos1 semana atrásPreço do Bitcoin pode chegar a US$ 1,3 milhão até 2035, projeta estudo
-
Dinheiro1 semana atrásOuro dispara e bate recorde histórico: alta já passa de 75% em 2025
-
Empresas4 dias atrásBrasil é o pior pais para empreender
-
Criptomoedas5 dias atrásNotícias do Bitcoin Hoje: BTC perde US$ 88 mil e puxa altcoins para baixo
-
Criptos1 dia atrás3 criptomoedas promissoras para investir em 2026
-
Memecoins1 dia atrásPepe dispara 35% e reacende a disputa no topo das memecoins

