Connect with us

Empresas

Disputada por Teles Brasileiras Oi recebe proposta de gestora norte-americana

Publicado

em

Disputada por Teles Brasileiras Oi recebe proposta de gestora norte-americana. Moneyinvest
Imagem: REUTERS/Ricardo Moraes

Está acirrada a disputa pela unidade móvel da Oi (OIBR3;OIBR4) a quarta maior operadora do Brasil. De acordo com a Reuters,  a gestora de private equity norte-americana Digital Colony também está interessada e fez uma proposta pela unidade de telefonia móvel da operadora de telecomunicações Oi.

Fontes familiarizada com o assunto afirmam que a gestora está interessada nos ativos de rede móvel da Oi, não necessariamente em fornecer serviços de telecomunicações diretamente aos consumidores.

Você pode gostar: Tim, Telefonica e Claro querem fatiar a Oi em compra conjunta

Caso a gestora saia vencedora poderia buscar parcerias com empresas de telecomunicações para fornecer serviços utilizando a infraestrutura da Oi.

Veja também:  Itaú muda marca e slogan após 50 anos

A Gestora private equity, que tem 20 bilhões de dólares em ativos sob gestão, já está conversando com um desses potenciais parceiros, a Algar Telecom, sobre um possível acordo, afirmaram as fontes.

Na reta final das negociações a Oi recebeu duas ofertas vinculantes para seus ativos móveis. As operadoras TIM, Telefônica Brasil e Claro fizeram uma oferta conjunta.

Tudo indica que com o real interesse da gestora de private equity norte-americana Digital Colony, as Teles Brasileiras podem tentar concluir a compra da rede móvel da Oi ainda esse Mês.

Com Reuters

Veja também: Oi: HSBC eleva recomendação para compra com preço-alvo em R$ 1,50

Compartilhar:

Tendência