Connect with us

Criptomoedas

Crypto.com recebe aprovação regulatória para oferecer serviços de criptomoeda na Espanha

Publicado

em

Crypto.com recebeu a autorização do Banco da Espanha para disponibilizar seus serviços no país, após completar com sucesso uma avaliação completa de conformidade. Essa medida ocorre em um momento em que várias exchanges de criptomoedas estão buscando expandir sua presença em novos mercados, diante de uma crescente regulação nos Estados Unidos.

Em 2021, o Banco Central da Espanha estabeleceu um registro para provedores de serviços de ativos digitais, responsável por revisar os pedidos de licença de empresas relacionadas a criptomoedas que desejam operar no país.

A entrada da Crypto.com na Espanha segue o registro de várias outras exchanges criptográficas globais no Banco da Espanha, incluindo Binance e Bitstamp.

Veja também:  Robinhood acumula mais de US$ 2,5 bilhões em Ethereum

Os reguladores financeiros da Espanha e de outros estados membros da União Europeia (UE) em breve começarão a implementar os novos padrões e regras de ativos digitais descritos no recentemente aprovado regulamento do bloco chamado Markets in Crypto Assets (MiCA).

Enquanto isso, antes de ingressar na Espanha, a Crypto.com também obteve recentemente uma licença importante de instituição de pagamento para fornecer serviços de tokens de pagamento digital em Cingapura.

Compartilhar:

Tendência