Memecoins
Criador do memecoin Shiba Inu quer se tornar o próximo Satoshi Nakamoto

Diz a lenda que Satoshi Nakamoto, a figura misteriosa por trás da criação do Bitcoin, a maior criptomoeda do mundo, possui 1,1 milhão de BTC. Embora sua identidade permaneça desconhecida, muitos tentam replicar o sucesso dessa lenda.
Pensando nisso, o criador da Shiba Inu, a segunda maior memecoin em valor de mercado, tenta seguir os passos de Nakamoto. Shytoshi Kusama, a figura por trás do projeto, busca manter seu anonimato, destacando sua importância no papel de liderança.
Em uma postagem recente no X (ex Twitter), Kusama comentou indagações sobre a possibilidade de revelar sua verdadeira identidade. Kusama destacou que mostrar seu rosto não é uma meta que ele busca, em consonância com os princípios fundamentais estabelecidos pelo enigmático criador do Shiba Inu, Ryoshi.
Ele afirmou:
“Não sou nada especial”, enfatizando sua convicção de que a verdadeira força do SHIB reside em sua comunidade, e não na figura pública de qualquer pessoa.
Mesmo que parte da comunidade afirme que o criador da Shiba Inu deseja se tornar o próximo Satoshi Nakamoto, acredita-se que o anonimato de criadores como Kusama seja uma forma de proteção pessoal e uma estratégia para manter o foco da comunidade nos objetivos e conquistas do projeto, em vez de destacar figuras individuais.
-
Criptos1 semana atrás3 criptomoedas para comprar em novembro de 2025
-
Criptos1 semana atrásJPMorgan vê potencial de alta de 67% no Bitcoin e preço-alvo de US$ 170 mil
-
Memecoins1 semana atrásPrevisão do ChatGPT: as TOP 3 melhores memecoins para lucrar alto
-
Criptos1 semana atrásCartão da OKX promete 10% de rendimento e zera o IOF — veja como funciona
-
Criptomoedas1 semana atrásApós a alta da Zcash, agora é a vez da criptomoeda de privacidade Monero disparar
-
Empresas6 dias atrásJustiça decreta falência da Oi e atividades estão com os dias contados
-
Mercado de Ações6 dias atrásQuebra da Oi faz ações caírem quase 50% no dia
-
Empresas3 dias atrásBBAS3: Inadimplência no agro segue pesando nos resultados

