Connect with us

Criptomoedas

Cidade suíça de Lugano segue El Salvador e anuncia o Bitcoin como moeda oficial

Publicado

em

Cidade suíça de Lugano segue El Salvador e anuncia o Bitcoin como moeda oficial

Cidade suíça de Lugano adotou o Bitcoin, Tether e seu próprio token LVGA como moeda oficial do país. A Tether, controladora da stablecoin USDT, a principal stablecoin do mercado de criptomoedas apoiou a iniciativa.

Google news

O objetivo é dimensionar os recursos blockchain da cidade e transformar Lugano em um importante centro para adoção blockchain na Europa.

O ambicioso Plano ₿ de Lugano permitirá que seus 62.000 cidadãos paguem taxas de serviço público ou impostos em Bitcoin, Tether e LVGA. Cerca de 200 comerciantes já aderiram a adoção de pagamentos com os tokens. O plano indica a criação de um centro para startups de blockchain, hospedagem e workshops de Bitcoin.

VOCÊ PODE GOSTAR:  Binance Coin (BNB) se torna a terceira maior criptomoeda

O Plan ₿ também facilitará o lançamento de dois fundos de investimento. A primeira destinará cerca de US$ 3,26 milhões para impulsionar o uso do BTC, USDT e LVGA. O segundo veículo será dedicado a estabelecer um pool de fundos de aproximadamente US$ 108,6 milhões para Bitcoin e novas iniciativas e startups de blockchain.

El Salvador se tornou o primeiro país do mundo a adotar o bitcoin como moeda oficial, desde então, o país tem elevado as participações em BTC aproveitando as últimas quedas do BTC.

Compartilhar: