Connect with us

Criptomoedas

Cardano é o próximo no radar da SEC

Publicado

em

Cardano é o próximo no radar da SEC

Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos apresentou uma queixa de 101 páginas contra a principal exchange de criptomoedas dos EUA, a Coinbase, alegando violações dos regulamentos de valores mobiliários.

Essa ação foi tomada apenas um dia após a SEC também entrar com um processo contra a Binance.

No entanto, na denúncia contra a Coinbase, a Comissão fez afirmações contundentes, classificando 13 criptomoedas como valores mobiliários. Entre eles está o ADA da Cardano.

ADA é um título

A SEC considera o ADA como um título. A agência divulgou uma lista de 13 “criptoativos de título”, que inclui SOL, MATIC, FIL, SAND, AXS e outros. A Comissão fez as seguintes observações, mencionando as três entidades responsáveis pela Cardano: a Cardano Foundation, a IOHK e a Emurgo – o braço com fins lucrativos da Cardano.

Veja também:  Cardano ADA está quebrando recordes impressionantes

Essas três entidades utilizaram os recursos provenientes da venda do ADA para financiar o desenvolvimento, marketing, operações comerciais e crescimento do protocolo Cardano.

Por exemplo, fundos de investidores foram utilizados para implementar o Cardano Roadmap criado pela IOHK, especificamente para desenvolver cada uma das fases de desenvolvimento do Cardano.

No momento, a Ripple está envolvida em uma disputa judicial com a SEC, e o veredito pode ser emitido a qualquer momento.

Compartilhar:

Tendência