Connect with us

Criptomoedas

CEO da Cardano alerta: Golpes só vão piorar com o avanço da inteligência artificial

Publicado

em

CEO da Cardano alerta: Golpes só vão piorar com o avanço da inteligência artificial

À medida que o mundo da criptomoeda continua a crescer, também aumenta a ameaça de atividades fraudulentas. Charles Hoskinson, co-fundador da Cardano, falou recentemente sobre o perigo crescente de golpes de criptografia, particularmente com o surgimento da tecnologia de Inteligência Artificial (IA).

Em um vídeo postado em 4 de junho, Hoskinson abordou a prevalência de golpes no espaço das criptomoedas, onde indivíduos se apresentam como figuras proeminentes como ele, Elon Musk ou Bill Gates para enganar vítimas inocentes e roubar suas criptomoedas

Hoskinson compartilhou um vídeo recente da Nvidia, uma empresa líder em tecnologia, demonstrando seus avanços em IA generativa. O vídeo mostrou a capacidade de criar gráficos realistas de videogame e gerar imagens humanas realistas usando a tecnologia AI.

Hoskinson expressou preocupação de que essa tecnologia em rápida evolução possa ser usada para fabricar vídeos e áudio, fazendo parecer que ele está solicitando dinheiro ou oferecendo oportunidades de investimento.

Veja também:   Baby Doge Swap atinge um novo recorde

O criptomilionário alertou que os golpistas poderiam tirar proveito da IA ​​generativa para criar conteúdo convincente, levando milhares de pessoas a serem vítimas desses golpes sofisticados.

Apesar de seus esforços para educar e aumentar a conscientização sobre golpes, Hoskinson previu que milhões de dólares em criptomoedas, incluindo ADA, poderão serem roubados nos próximos 12 a 24 meses.

“Milhões de dólares em ADA e outras criptomoedas serão roubados. Este é o mundo para o qual estamos caminhando por causa da IA ​​generativa. É um dos lados sombrios e consequências não intencionais, mas os golpistas já estão fazendo isso”, disse ele.

Compartilhar:

Tendência