Connect with us

Criptomoedas

Binance excluirá Monero, Zcash e outras moedas de privacidade

Publicado

em

Binance excluirá Monero, Zcash e outras moedas de privacidade

A Binance, uma das principais exchanges de criptomoedas, anunciou a remoção de doze moedas de privacidade de seus serviços na França, Espanha, Itália e Polônia, em conformidade com os novos regulamentos relacionados às criptomoedas.

A partir de 26 de junho, os serviços de negociação dessas moedas de privacidade serão interrompidos para usuários nessas regiões.

As moedas de privacidade afetadas incluem: Monero (XMR), Verge (XVG), MobileCoin (MOB), Firo (FIRO), BEAM, Zcash (ZEC), Horizon (ZEN), Navcoin (NAV), PIVX, Secret (SCRT), Decred (DCR) e Dash (DASH).

Criptomoedas focadas em privacidade, como Monero e Zcash, preservam o anonimato das identidades e transações dos usuários, mas têm sido alvo de críticas por facilitar a lavagem de dinheiro e outras atividades ilegais.

Veja também:  Stablecoin BUSD vai deixar de existir e quem tem precisa correr

A decisão surge em um momento em que as autoridades da União Europeia (UE) estão implementando a estrutura do Markets in Crypto Assets (MiCA).

A MiCA é contrária às moedas de privacidade, a menos que a empresa possa verificar a identidade de seus usuários. Muitos argumentaram que isso vai contra o propósito das moedas de privacidade.

A Binance afirmou que sua decisão de remover esses ativos está fundamentada no cumprimento regulatório, uma vez que a exchange busca estar em conformidade com todas as leis do mercado financeiro.

Compartilhar:

Tendência