CONECTE-SE CONOSCO

Crypto

Binance concede recompensa de US $ 200.000 a investigadores que identificaram ataques de Phishing

Publicado

em

Binance concede recompensa de US $ 200.000 a investigadores que identificaram ataques de Phishing

A Binance anunciou em seu blog oficial que pagou uma recompensa de US $ 200.000 a uma equipe de investigadores que apresentaram um relatório extenso que identificava os fraudadores que criaram vários sites de phishing que imitavam o site Binance, coletando credenciais de login de muitos usuários e, em seguida, usando essas credenciais para preparar ataques. 

Você pode se interessar: Binance chega ao Brasil e começa aceitar em reais

Segundo a Binance, o relatório identificou um dos supostos fraudadores e forneceu informações sobre os detalhes dos ataques. 

Como resultado dessa cooperação, os culpados foram identificados e estão sendo procurados. Embora os suspeitos permaneçam foragidos, a Binance resolveu conceder a recompensa. Outros US $ 50.000 dólares restantes serão pago assim que os responsáveis estiverem sob custódia.

O que é phishing?

Phishing é basicamente tentativas de enganar as pessoas por meio de e-mail, SMS, ligações telefônicas ou um site falso. A intenção é fazer com que as pessoas enviem concedam informações privadas, ou mesmo baixem algum tipo de software malicioso sem saber.

Os fraudadores que usam esses tipos de ataques camuflando informações para manipular dados sigilosos até alcançarem seus objetivos. Ou seja, phishing é um tipo de ataque que conta com as falhas humanas.

Veja também:

Compartilhar:

Ações Mais Procuradas

Siga-nos no Google News

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Siga-nos no Twitter

Receba notícia atualizadas