Connect with us

Microempreendedor individual

Benefícios que podem ser perdidos ao abrir MEI!

Publicado

em

Benefícios que podem ser perdidos ao abrir MEI!

Benefícios que podem ser perdidos ao abrir MEI.

Caso o Mei esteja recebendo algum beneficio do Governo como por exemplo: seguro desemprego, BCP/LOAS, auxílio doença, auxílio previdenciários, entre outros.

Veja a lista logo abaixo:

Aposentadoria por invalidez: 

O aposentado por invalidez que retorna ao trabalho como MEI ou realizando qualquer outra atividade é considerado recuperado e apto ao trabalho, portanto, deixará de receber o benefício por invalidez.

Auxílio doença:

o beneficiário que estiver recebendo auxílio doença é porque está incapacitado de trabalhar. Informe-se antes de efetuar o registro mei.

Seguro desemprego:

Sim, desde que não tenha auferido renda mensal igual ou superior a 1 (um) salário mínimo no período de pagamento do benefício. Para mais informações, procure os postos de atendimento do Ministério do Trabalho.

Veja também:  Receita disponibiliza programa do Imposto de Renda 2020, sem reajuste da tabela

BPC/LOAS:

Como MEI o valor da renda familiar ultrapassar 1/4 do salário mínimo por pessoa da família, o benefício poderá ser revisto e, neste caso, provavelmente encerrado. Porém, se é apenas tutor de um beneficiário de pensão por morte ou o benefício não se enquadre nas condições descritas acima, o menor não perderá o benefício ou pensão.

Pessoas que recebem Bolsa Família:

O registro no MEI não causa o cancelamento do programa Bolsa Família, a não ser que haja aumento na renda familiar acima do limite do programa. Mesmo assim, o cancelamento do benefício não é imediato, só será efetuado no ano de atualização cadastral.

Informe-se antes de se formalizar! se estiver com duvidas, acesse o portal do empreendedor.

Fonte: Portal do empreendedor / Sebrae

Você pode gostar: MEI: Veja as vantagens em ser um microempreendedor

Compartilhar:

Tendência