CONECTE-SE CONOSCO

Microempreendedor individual

Benefícios que podem ser perdidos ao abrir MEI!

Publicado

em

Benefícios que podem ser perdidos ao abrir MEI!

Benefícios que podem ser perdidos ao abrir MEI.

Caso o Mei esteja recebendo algum beneficio do Governo como por exemplo: seguro desemprego, BCP/LOAS, auxílio doença, auxílio previdenciários, entre outros.

Veja a lista logo abaixo:

Aposentadoria por invalidez: 

O aposentado por invalidez que retorna ao trabalho como MEI ou realizando qualquer outra atividade é considerado recuperado e apto ao trabalho, portanto, deixará de receber o benefício por invalidez.

Auxílio doença:

o beneficiário que estiver recebendo auxílio doença é porque está incapacitado de trabalhar. Informe-se antes de efetuar o registro mei.

Seguro desemprego:

Sim, desde que não tenha auferido renda mensal igual ou superior a 1 (um) salário mínimo no período de pagamento do benefício. Para mais informações, procure os postos de atendimento do Ministério do Trabalho.

BPC/LOAS:

Como MEI o valor da renda familiar ultrapassar 1/4 do salário mínimo por pessoa da família, o benefício poderá ser revisto e, neste caso, provavelmente encerrado. Porém, se é apenas tutor de um beneficiário de pensão por morte ou o benefício não se enquadre nas condições descritas acima, o menor não perderá o benefício ou pensão.

Pessoas que recebem Bolsa Família:

O registro no MEI não causa o cancelamento do programa Bolsa Família, a não ser que haja aumento na renda familiar acima do limite do programa. Mesmo assim, o cancelamento do benefício não é imediato, só será efetuado no ano de atualização cadastral.

Informe-se antes de se formalizar! se estiver com duvidas, acesse o portal do empreendedor.

Fonte: Portal do empreendedor / Sebrae

Você pode gostar: MEI: Veja as vantagens em ser um microempreendedor

Compartilhar:

Ações Mais Procuradas

Siga-nos no Google News

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Siga-nos no Twitter

Receba notícia atualizadas