Connect with us

Investimentos

MEI: Veja as vantagens em ser um microempreendedor

Publicado há

em

MEI: Veja as vantagens em ser um microempreendedor

Profissional autônomo que ainda mantém um negócio informal, pode legalizar seu negócio e começar a trabalhar na formalidade usufruindo de todos os direitos.

MEI tem inúmeras vantagens, não é à toa que essa modalidade é cada vez mais utilizada pelos brasileiros. O País já tem mais de 8 milhões de microempreendedores individuais.

Ao formalizar o seu negócio, o MEI passa a ter direito à cobertura do INSS, podendo ter seguros, auxílios e aposentadoria. Também pode ter seu registro de CNPJ e emitir notas fiscais, abrir conta em nome da empresa e ter acesso a linhas de crédito, entre outras vantagens.

As vantagens em se tornar MEI

1° Tributação simplificada, o Microempreendedor Individual é optante do Simples Nacional e por esse motivo ele fica isento de tributos federais como IRPJ, PIS, COFINS, entre outros. Porém, é necessário pagar a Guia DAS, que varia de R$47,85 até R$52,85 com um pequeno reajuste anual.

2° Qualquer cidadão pode se registrar como MEI, mesmo com restrições nos órgãos de proteção ao consumidor.

3° Burocracia ZERO, Você vai encontrar uma grande facilidade em todos os processos do MEI, desde a sua abertura até o pagamento das guias do DAS.

4° Tributos reduzidos, em vez de inúmeros impostos mensais para pagamento, somente uma guia é emitida, o DAS, que faz parte do Simples Nacional. O valor cobrado é o justo e permite a todas as pessoas manter a regularização o seu negócio.

5° Direitos previdenciários garantidos, com o pagamento do DAS-MEI em dia, você passa a ter todas as garantias previdenciárias e toda a contribuição conta na hora do pedido de aposentadoria, tudo a partir do primeiro pagamento do MEI.

Conseguir crédito para seu negócio, o MEI pode abrir uma conta empresarial e ter acesso a linhas de crédito exclusivas para seu tipo de negócio. E o mais importante, com taxas competitivas.

O MEI é uma ótima alternativa para quem deseja empreender no Brasil. É um belo pontapé para você iniciar seu negocio, começar pequeno e se tornar grande.

Ser Microempreendedor também tem algumas desvantagens veja aqui

Veja o site oficial:  http://www.portaldoempreendedor.gov.br/ 

Continue lendo

Tendência