Connect with us

MEI

Benefícios MEI: Carro zero 30% off, Veja como conseguir

Publicado

em

Benefícios MEI: Carro zero 30% off
Getty images

Com o desemprego em alta o empreendedorismo virou uma opção para muitos brasileiros. O MEI foi introduzido pelo governo federal e inserido na Lei Geral da Micro e Pequena Empresa (Lei Complementar 123/06) que possibilita a formalização de empreendedores por conta própria para diminuir a informalidade.

MEI: Fique esperto a partir do dia 20 de março Guia de arrecadação DAS terá aumento; veja os valores

Você sabia que com um CNPJ MEI você tem acesso a descontos de até 30% na compra de um carro novo? Quem possui empresa MEI pode usufruir dessa vantagem muitas vezes desconhecida pelo empreendedor. O microempreendedor individual (MEI) pode comprar um automóvel zero com desconto de até 30%, logo que recebe os documentos referentes à empresa. Porém, é preciso provar que o carro é para uso da empresa.

Para o empreendedor ter acesso a esse beneficio é preciso que o mesmo esteja em situação regular, já que a empresa financiadora exigirá todos os documentos necessário e, também, fará uma pesquisa em órgãos de proteção ao crédito, como o SPC e Serasa.

Vale lembrar que o valor do automóvel a ser comprado não pode ultrapassar o limite de 80% do faturamento anual do MEI. De acordo com a nova regra, o valor é R$ 81 mil/ano. Assim, o veículo pode custar, no máximo, R$ 64.800,00.

Veja também:  Qual a idade para se aposentar como MEI?
MEI carro zero

Benefícios MEI

  • O benefício só é concedido para compra de carro zero;
  • Caso seja realizada na modalidade compra direta, o prazo de entrega pode ser mais longo, em alguns casos pode passar de 50 dias;
  • Será necessário permanecer com o automóvel no nome da empresa por pelo menos 180 dias; no caso de descumprimento do prazo a isenção do ICMS deverá ser devolvida;
  • O faturamento e expedição é feito diretamente com a fábrica.

Onde comprar lista de concessionárias

Saiba quais concessionárias o MEi pode comprar o carro 0km com até 30% de desconto. LISTA COMPLETA AQUI

É bom saber

Uma coisa que todo pequeno empresário deve saber é que quando o Mei precisar vender o carro, no ato da venda a empresa deverá pagar IR de 15% sobre o Ganho da venda. Isso aí, estamos no Brasil país com a mais alta carga tributária do planeta.

Compartilhar:

Tendência