Connect with us

Dinheiro

Aumento de impostos: Motoristas de aplicativos isentos poderão ser taxados em 26,5%

Publicado

em

Motoristas de aplicativos serão  taxados em 26,5%
Imagem de Khatawut Chaemchamras / Vecteezy

Siga o Money Invest no  Siga o Money Invest no Google News

O Governo Lula trabalha incessantemente para aumentar a arrecadação a todo custo, e para isso está aumentando impostos. Porém, o governo está sendo muito criticado, já que, para muitos economistas, não está fazendo o básico, que é cortar gastos.

O dólar chegou a bater R$ 5,70 devido às declarações de Lula, o que mostra que o mercado está bastante receoso com a política econômica do atual governo.

Agora, a regulamentação da Reforma Tributária pode passar a taxar motoristas de aplicativos que hoje são isentos. Esses motoristas poderão ser presenteados com dois novos tributos: o IBS (Imposto sobre Bens e Serviços) e a CBS (Contribuição sobre Bens e Serviços).

Com base nas alíquotas estimadas pelo governo até o momento, isso resultará em uma tributação de 26,5% para os motoristas de aplicativos.

Compartilhar:

Adicione Money Invest como fonte preferecial no google

Siga Money Invest no Google News

Assunto do Momento

Acompanhe

Tendência


As publicações no site Money Invest têm um caráter meramente informativo, servindo como boletins de divulgação, e não devem ser interpretadas como recomendações de investimento. Leia mais

Mercado de Criptomoedas, Bolsa de Valores. Money Invest: O futuro do dinheiro.

2018 - 2026 - Money Invest - Todos os direitos reservados