Dinheiro
Aumento de impostos: Motoristas de aplicativos isentos poderão ser taxados em 26,5%

O Governo Lula trabalha incessantemente para aumentar a arrecadação a todo custo, e para isso está aumentando impostos. Porém, o governo está sendo muito criticado, já que, para muitos economistas, não está fazendo o básico, que é cortar gastos.
O dólar chegou a bater R$ 5,70 devido às declarações de Lula, o que mostra que o mercado está bastante receoso com a política econômica do atual governo.
Agora, a regulamentação da Reforma Tributária pode passar a taxar motoristas de aplicativos que hoje são isentos. Esses motoristas poderão ser presenteados com dois novos tributos: o IBS (Imposto sobre Bens e Serviços) e a CBS (Contribuição sobre Bens e Serviços).
Com base nas alíquotas estimadas pelo governo até o momento, isso resultará em uma tributação de 26,5% para os motoristas de aplicativos.
-
Criptos1 semana atrásBaleias de Bitcoin param de comprar e padrão lembra mercado de baixa de 2022
-
Empresas1 semana atrásCorreios registram prejuízo de R$ 3,16 bilhões no primeiro trimestre de 2026
-
Mercado de Ações1 semana atrásDeclaração do IR pode deixar de existir até 2029
-
Criptomoedas1 semana atrásAlguém quis sair do Bitcoin a qualquer custo — e pagou US$ 29 milhões por isso
-
Criptomoedas1 semana atrás3 criptomoedas para acompanhar agora: ZCash, Dash e Dogecoin em junho de 2026
-
Criptos7 dias atrásPreço do Bitcoin entra em alerta após cair abaixo de US$ 69 mil
-
Mercado de Ações4 dias atrásBolsa brasileira apaga ganhos após topo de 199 mil pontos
-
Mercado de Ações4 dias atrásAs ações que mais perderam valor em 2026 até agora

