Connect with us

Dinheiro

Passo a passo para saber se o Bolsa Família está bloqueado

Publicado

em

Foto: Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar/Divulgação

O governo Lula está sendo obrigado a cortar gastos, já que muitos economistas acreditam que a atual política econômica do país está errada. O governo tem focado no aumento de impostos para equilibrar as contas públicas, sem cortar despesas.

Agora, o governo federal planeja realizar um pente-fino nos benefícios sociais, esperando economizar até R$ 30 bilhões em 2025. A ideia é revisar as listas de beneficiários que recebem de forma irregular benefícios de prestação continuada (BPC) e por incapacidade, além do Bolsa Família.

Verificar o pagamento do Bolsa Família agora é mais fácil do que nunca! Com apenas alguns cliques ou uma ligação, você tem acesso instantâneo à informação sobre seu benefício, inclusive se ele foi mantido para o pagamento de julho.

Veja também:  13º salário de aposentados do INSS em 2023 será antecipado

Como consultar o pagamento do Bolsa Família?

  • App Bolsa Família: Acesse o aplicativo com seu CPF e tenha acesso à consulta de saldo, extrato de pagamentos e calendário completo.
  • App Caixa Tem: Na opção “Bolsa Família”, consulte o saldo disponível para saque e acompanhe o histórico de pagamentos.
  • Telefone Caixa: Ligue para 111 e siga as instruções para consultar seu benefício.
  • Ministério do Desenvolvimento Social: Entre em contato pelo telefone 121 e obtenha informações sobre o programa.

Siga Money Invest no  Google News Money Invest

Compartilhar:

Tendência