Connect with us

Empresas

Americanas: fraude continua a atrapalhar balanços

Publicado

em

Americanas: fraude continua a atrapalhar balanços
Imagem: Reprodução/Internet

A Americanas adia pela 4ª vez a divulgação do balanço financeiro de 2022. Segundo fato relevante divulgado pela varejista, a nova data para publicação será quarta-feira (16.11.2023).

A empresa destaca que foi vítima de uma fraude sofisticada e muito bem arquitetada, o que tornou a compilação e análise de suas demonstrações financeiras (“DFs”) históricas uma tarefa extremamente desafiadora e complexa.

Por conta disso, apesar do trabalho de elaboração das DFs de 2021 e 2022 já estar finalizado e dos procedimentos de auditoria de ambas terem sido substancialmente concluídos, ainda não foi possível cumprir todo o rito interno de aprovação previsto na governança da Companhia.

Veja também:  Ação da Americanas (AMER3) cai quase 40% e desespera investidores

A Americanas, empresa que está em recuperação judicial por dívidas de cerca de R$ 43 bilhões, segue trabalhando para divulgar os balanços financeiros de 2021 e 2022 o mais breve possível.

Americanas na Bolsa de Valores

Na Bolsa de Valores, os papéis da varejista acumulam queda de 91,14% em 2023. AMER3, que era negociada na B3 a R$ 12 em janeiro de 2023, precisa subir 1.400% para voltar ao patamar de janeiro. Assim, a ação encabeça a lista de ações centaveiras, as famosas penny stocks.

Google news
Compartilhar:

Tendência