Connect with us

Criptomoedas

A juíza do processo Ripple-SEC aponta hipocrisia nos argumentos da SEC

Publicado

Em

A juíza do processo Ripple-SEC aponta hipocrisia nos argumentos da SEC

Enquanto a disputa judicial continua entre a criptomoeda Ripple e a Comissão de Valores Mobiliários (SEC), a juíza Sarah Netburn, identificou alguns elementos de hipocrisia encontrados nas declarações da (SEC). 

Em última análise, os documentos que cercam o discurso controverso de William Hinman, ex-funcionário da Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos, são importantes tanto para a Ripple Labs quanto para SEC.

Em 2018, Hinman, afirmou que “todas as moedas digitais, exceto Bitcoin e Ethereum, eram possivelmente títulos ilegais e não registrados”. Posteriormente, a SEC abriu um processo contra a Ripple Labs Inc. no final de 2020, alegando que a empresa vendeu tokens XRP não registrados.

Desde então, a SEC vem empregando diferentes estratégias para manter os documentos que cercam o discurso de Hinman ocultos, mesmo quando ordenado pelo tribunal a entregá-los. 

VOCÊ PODE GOSTAR:  Governo antecipa calendário do Auxílio Brasil

Recentemente, a SEC tentou invocar o privilégio advogado-cliente para proteger esses documentos internos. Mas, a Juíza rejeitou esta moção concluindo que os documentos devem ser apresentados.

A Ripple acredita que esses documentos lhes darão alguma vantagem no caso. Precisamente, os advogados que representam a empresa consideram os rascunhos do discurso de William Hinman e outros escritos relacionados como exposições críticas. 

Por essas razões, os advogados da Ripple estão pressionando fortemente para que os documentos sejam apresentados.

Quem vai ganhar a disputa judical Ripple-SEC?

Digno de nota é que uma vitória para o Ripple será enorme para todo o setor de criptomoedas. Categoricamente, os esforços do presidente da SEC para controlar a indústria de criptomoedas sofrerão um revés se a Ripple Labs vencer o processo em andamento. 

VOCÊ PODE GOSTAR:  Binance Pay: O novo aplicativo de pagamento em criptomoedas concorrente do PayPal

Considerando que, uma vitória para a SEC pode trazer políticas regulatórias mais rígidas para criptomoedas. Enquanto a batalha judicial continua, o CEO da Ripple havia dito anteriormente que a empresa retirará seus serviços dos Estados Unidos se terminar em favor da agência de valores mobiliários.

Veja também:

Compartilhar: