Criptomoedas
Ripple pode ganhar batalha judicial contra a SEC em 2022

O processo movido pela Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC) contra a Ripple Lab pode acabar apenas no início de 2022.
O confronto judicial da Ripple com a SEC avançou nas últimas semanas, com a resolução do caso estar chegando na reta final. Esse é um dos motivos que entusiastas acreditam que 2022 será um grande ano para Ripple.
Uma das principais defesas da Ripple é alegar que não estava ciente de que o XRP poderia ser classificada como um título.
Em 2012, o cofundador e presidente executivo da Ripple, Chris Larsen, buscou aconselhamento jurídico sobre a criptomoeda XRP pouco antes de a empresa lançá-la.
Larsen recebeu dois memorandos de advogados não identificados que concluíram que as vendas de XRP não constituiriam uma oferta de valores mobiliários. Em outras palavras, Ripple têm o potencial de impulsionar o importante argumento que poderia desencadear uma alta monstruosa no preço do XRP.
O argumento da SEC é que a Ripple sabia que o XRP era um título, e que levantou mais de US$ 1 bilhão vendendo o token para investidores sem registrá-lo na agência.

-
Criptos7 dias atrásBaleias de Bitcoin param de comprar e padrão lembra mercado de baixa de 2022
-
Empresas6 dias atrásCorreios registram prejuízo de R$ 3,16 bilhões no primeiro trimestre de 2026
-
Mercado de Ações6 dias atrásDeclaração do IR pode deixar de existir até 2029
-
Criptomoedas6 dias atrásAlguém quis sair do Bitcoin a qualquer custo — e pagou US$ 29 milhões por isso
-
Criptomoedas6 dias atrás3 criptomoedas para acompanhar agora: ZCash, Dash e Dogecoin em junho de 2026
-
Criptos5 dias atrásPreço do Bitcoin entra em alerta após cair abaixo de US$ 69 mil
-
Mercado de Ações3 dias atrásBolsa brasileira apaga ganhos após topo de 199 mil pontos
-
Criptos4 dias atrásZcash entra em alerta após falha crítica atingir a rede

