Connect with us

Criptomoedas

Ripple (XRP) se aproxima de grande vitória

Publicado

em

Ripple se aproxima de grande vitória

O advogado Fred Rispoli está levando os ex-funcionários da SEC Clayton e Hinman ao tribunal por suas ações contra a Ripple.

De acordo com Rispoli, o principal investidor do XRP – Shannon O’Leary, decidiu se posicionar contra a interferência cometida pelo ex-presidente da Comissão de Valores Mobiliários Jay Clayton e seu ex-diretor de finanças corporativas William Hinman.

O processo alega que Clayton e Hinman fizeram reuniões secretas com as partes interessadas da rede Ethereum durante seu mandato na SEC sem informar outros membros da SEC. 

A alegação é que eles supostamente estavam planejando destruir a rede XRP, que é uma rival direta do Ethereum enquanto enganavam o público que suas opiniões pessoais refletiam a posição oficial da agência reguladora.

Rispoli observa que os dois ex-funcionários da SEC foram generosamente recompensados ​​pelas entidades que estavam se beneficiando das façanhas da dupla enquanto estavam na agência. Sua conduta, no entanto, prejudicou consideravelmente a expectativa de negócios do demandante na rede XRP, levando a danos de aproximadamente US$ 42 bilhões.

VOCÊ PODE GOSTAR:  Baleias Ripple estão acumulando uma grande quantidade de moedas XRP

Conflitos de interesse

Clayton, que deixou a SEC em 2020, afirma que em 2018 o bitcoin não era um título. Além disso, o processo contra Ripple foi apresentado no momento em que seu mandato como presidente da SEC estava terminando.

Depois de deixar a agência, Clayton começou a trabalhar na One River Digital Asset Management – uma empresa de investimentos sediada nos Estados Unidos focada em bitcoin e ether.

Isso levou a organização sem fins lucrativos Empower Oversight a investigar Clayton e Hinman por suspeitas de possíveis conflitos de interesse de criptomoedas. A Empower Oversight supostamente obteve mais de 200 registros de e-mail por meio de uma solicitação da Lei de Liberdade de Informação da SEC.

Com base nesses e-mails, a organização sugere que Hinman foi alertado sobre um conflito de interesses devido ao seu relacionamento próximo com Simpson Thatcher & Bartlett. Simpson Thatcher & Bartlett faz parte da Enterprise Ethereum Alliance que promove o éter e também se tornou o empregador de Hinman depois que ele deixou a SEC.

VOCÊ PODE GOSTAR:  Mercado de criptomoedas perde US $ 8 bilhões em 24 horas

A batalha judicial continua a todo vapor, recentemente, o tribunal rejeitou o pedido da SEC para reconsiderar a censura de documentos sob sigilo relacionados ao conhecido discurso de Hinman em junho de 2018, onde ele disse que o ethereum não poderia ser classificado como um título. 

Essa decisão foi considerada uma “grande vitória” para a Ripple por um respeitado advogado de defesa na comunidade XRP.

Ripple atualmente é a sexta maior criptomoeda em capitalização de mercado. A moeda foi criada em 2012, alguns anos após o surgimento do Bitcoin. Um dos principais diferenciais do Ripple é a velocidade das suas transações. Enquanto transações de Bitcoin podem demorar vários minutos, as trocas de valores feitas com Ripple (XRP) são instantâneas.

Com informações Zycrypto

Compartilhar: