CONECTE-SE CONOSCO

Carteiras Recomendadas

XP troca CESP por Via Varejo na carteira recomendada de julho

Publicado

em

Por Gabriel Codas

Investing.com – A XP Investimentos informou nesta quarta-feira uma mudança extraordinária na carteira recomendada de julho, com a exclusão dos ativos da Via Varejo (VVAR3), com a retomada da cobertura dos papéis, para a saída de CESP (CESP6), tendo como objetivo aumentar a exposição ao varejo e, de forma mais específica, o segmento online.

Apesar da remoção da CESP, a equipe continua positivos com a relação à companhia, por sua solidez de balanço, expansão de resultados com menores custos de compra de energia no longo prazo e o risco-retorno implícito no preço atual das ações, que acredita não levar em conta nenhuma entrada de recursos referentes aos contingentes ativos. A recomendação segue de Compra com preço-alvo R$ 34/ação.

Os analistas destacam que a grande lição que tirada da conferência EXPERT 2020 foi em relação ao uso da tecnologia e necessidade de digitalização rápida para as empresas que queiram sobreviver. Para eles, isso tem se mostrado como um fenômeno global, onde enxergam que as empresas relacionadas ao setor de tecnologia continuam sendo as grandes propulsoras dos índices no mundo. A equipe acredita que essa tendência continue, apesar de uma forte recuperação já ter ocorrido até agora.

A corretora aponta que, de fato, as ações das principais plataformas de e-commerce sob cobertura (Magazine Luiza (MGLU3), B2W (BTOW3) e Via Varejo) valorizaram em média +80% no acumulado do ano. Isso foi suportado principalmente pela aceleração de crescimento de vendas online (GMV), já que algumas dessas empresas viram sua base de MAU (usuários ativos mensais) aumentar em mais de 3X.

A XP espera que no cenário pós-pandemia o forte aumento no número de usuários ativos no canal online sustente a participação do comércio eletrônico em níveis estruturalmente mais elevados. A estimativa é de um crescimento médio anual entre 2019-2025 e de +21% para o mercado de e-commerce do país – atingindo ~16% do total de vendas do varejo em 2023 (de 9,5% atualmente). Também esperam que a concentração do mercado avance ainda mais (Top 4 maiores e-commerce com participação de mercado de ~90% em 2023 vs. 68% em 2018).

Agora, a carteira passa a ser composta de: B3 (B3SA3), Banco do Brasil (BBAS3), Gerdau (GGBR4), Iguatemi (IGTA3), Eztec (EZTC3), Lojas Americanas (LAME4), Localiza (RENT3), Vale (VALE3) e Via Varejo.

As informações são do Investing.com

Atenção:

Essas Informações são para fins educacionais, não constituindo oferta ou solicitação de compra ou de venda de qualquer instrumento financeiro ou de participação em qualquer estratégia de negócio específica. Você deve consultar um especialista certificado ou entidades específicas antes de agir sobre qualquer conteúdo deste site ou na rede mundial de computadores, principalmente se estiver iniciando seus investimentos em ações.

Veja também:

Compartilhe:

Ações Mais Procuradas

Siga-nos no Google News

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Receba notícia atualizadas