Connect with us

Mercado de Ações

Via Varejo renova máxima histórica após dados de vendas online

Publicado

Em

Via Varejo renova máxima histórica após dados de vendas online. Moneyinvest

SÃO PAULO (Reuters) – As ações da Via Varejo (VVAR3) renovaram máximas nesta terça-feira, após a companhia divulgar dados sobre vendas online em maio e junho que referendaram apostas de resultado forte no segundo trimestre.

A dona das redes Casas Bahia e Ponto Frio mostrou na madrugada desta terça-feira o desempenho de vendas online em determinadas categorias no período de 1 de maio a 21 de junho ante 3 de maio e 23 de junho de 2019, após publicar os dados no seu próprio Twitter na segunda-feira, antes de serem apagados. A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) afirmou que a divulgação dos dados está sendo analisada em processo administrativo.

Em fato relevante que acabou sendo divulgado apenas no final da noite, a Via Varejo disse que, considerando as vendas por categoria para consumidores finais (1P B2C) no canal online, a de games/câmera mostrou incremento de 859%, seguida por informática (+475%), queimadores (+418%), televisores (+382%), telefonia (+354%), refrigeração (+283%), lavadoras (+248%) e som(232%).

VOCÊ PODE GOSTAR:  Confira as ações que mais subiram e caíram nesta segunda-feira (06)

Por ‘Best Seller’ na categoria, os números foram ainda mais fortes, com as vendas games/câmera crescendo 2.507%, seguidas por televisores (+1.899%), som (+1.518%), informática (+1.453%), telefonia (+1.095%), queimadores (+746%), refrigeração (+400%) e lavadoras (+308%).

As ações da companhia dispararam após a divulgação dos números na conta oficial da Via Varejo no Twitter na véspera, reverberando em outras ações ligadas ao comércio eletrônico.

Nesta manhã, por volta das 10:50, as ações da Via Varejo subiam 2,5%, a 21,70 reais, tendo chegado a 22,36 reais na máxima nos primeiros negócios, enquanto o Ibovespa subia 0,5%. No setor, Magazine Luiza cedia 0,2%, perdendo o fôlego da abertura, e B2W subia 2%.

VOCÊ PODE GOSTAR:  Smart Fit (SMFT3) estreia na Bolsa de valores e arrecada R$ 2,3 bilhões

Os três papéis renovaram cotação recorde intradia nesta sessão, com Magazine Luiza chegando a 89,50 reais e B2W alcançando 123,26 reais.

O analista Felipe Reboredo, da Safra Corretora, ponderou em nota a clientes que os dados das operações divulgados pela empresa são fortes e que os números reais serão positivos, mas menos dinâmicos. “Nossas sondagens indicam estabilidade de GMV no segundo trimestre de 2020 (para online e lojas físicas), com uma queda de quase 10% nas vendas líquidas”, afirmou.

As informações são da Reuters / Por Paula Arend Laier

Compartilhar: