CONECTE-SE CONOSCO

Mercado de Ações

Via varejo divulga resultados por engano e apaga; CVM abre processo

Publicado

em

Via varejo Moneyinvest
Divulgação/Flickr Via Varejo

Nesta segunda-feira, (20), A Via Varejo (VVAR3) se envolveu em outra polêmica antecipando via Twitter as vendas trimestrais. Em um Twitter, a empresa apresentou números que exibem uma disparada de 2.500% nas vendas de games e câmeras. A publicação foi apagada rapidamente, porém já era tarde, investidores já tinham copiado as informações publicadas pela empresa.

Via varejo publica no twitter resultados e apaga...
Reprodução/Twitter

A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) abriu hoje um processo sobre o assunto. A Superintendência de Relações com Empresas (SEP) registrou o processo 19957.004936/2020-91 sobre a divulgação de informações pela companhia em rede social, provocando impacto no preço dos papéis.

A última vez que a Via varejo se envolveu em polêmica foi em outubro do ano passado, quando as ações da Via Varejo foram suspensas após a companhia informar, via fato relevante, que tinha recebido uma denúncia anônima sobre supostas irregularidades contábeis.

Em março deste ano, Via Varejo concluiu as investigações sobre as fraudes contábeis e afirmou que a investigação demonstrou que os ajustes contábeis não impactarão de forma adversa o seu fluxo de caixa, condição financeira ou sua capacidade de honras compromissos.

Via varejo subiu mais de 400% no Ibovespa

Via varejo vem se destacando entre as varejistas, o mercado tem precificado esse otimismo em relação à retomada da economia. O otimismo foi revelado pelo IBGE que revelou aumento no volume de vendas no varejo cresceu 13,9% em maio, mesmo com a pandemia. Foi o maior crescimento desde o início da série histórica, em janeiro de 2000.

As ações de Via varejo (VVAR3) terminou o dia em alta de 7,35%, valendo R$ 21,17.

Veja também: Oi: Bancos credores são contra mudança no plano de recuperação

Compartilhar:

Ações Mais Procuradas

Siga-nos no Google News

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Siga-nos no Twitter

Receba notícia atualizadas