CONECTE-SE CONOSCO

Carteiras Recomendadas

China tem mais de 45.000 empresas blockchain registradas

Publicado

em

Resumo

  • A China testemunhou uma explosão no número de empresas de blockchain.
  • Atualmente, existem mais de 45.000 empresas de blockchain registradas.
  • A oferta para trabalhos de blockchain ainda está superando a demanda.
China tem mais de 45.000 empresas blockchain registradas

Desde que o presidente da China destacou a importância do blockchain, o número de empresas cresceu rapidamente.

Mais de 45.000 empresas de blockchain se registraram no governo chinês, de acordo com dados do site de informações da empresa chinesa Qcc.com.

Das 45.000 empresas de blockchain, mais da metade está localizada na província de Guangdong, a potência econômica da China. 

Desde 2016, o país registrou um aumento exponencial no número de empresas de blockchain, especialmente em 2018, com mais de 16.000 empresas emergindo ao longo do ano, um aumento de 246% em relação ao ano anterior. Embora o crescimento tenha desacelerado em 2019, este ano está testemunhando outro aumento no número de startups de blockchain.

Apesar do impacto do coronavírus, o número de empresas registradas de blockchain se recuperou rapidamente após o surto ser controlado em março e excedeu o nível pré-epidêmico. Em abril, mais de 1.900 foram registrados, bem acima da média mensal de 2019. Em junho, o número de empresas relacionadas a blockchain atingiu um novo recorde, com 2.406 novas empresas registradas, um aumento de 34,49% em relação ao mês anterior.

As principais empresas de fintech estão explorando o blockchain

Nos últimos anos, o governo chinês tem se concentrado em nutrir a tecnologia blockchain e acelerar a adoção de blockchain. O impulso foi mais vigoroso depois que o presidente do país aplaudiu a tecnologia de tendências e identificou o blockchain como uma tecnologia estratégica para garantir competitividade na próxima década.

[Matéria publicada originalmente no 8BTC.com

Compartilhe:

Ações Mais Procuradas

Siga-nos no Google News

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Receba notícia atualizadas