Connect with us

Criptomoedas

Volta por cima do Bitcoin: Internautas ridicularizam Credit Suisse por declaração de 2017 de que o Bitcoin era uma bolha

Publicado

em

Volta por cima do Bitcoin: Internautas ridicularizam Credit Suisse por declaração de 2017 de que o Bitcoin era uma bolha

Em 2017, o CEO do Credit Suisse, Tidjane Thiam, considerou o Bitcoin uma bolha e previu que o interesse em criptomoedas diminuiria gradualmente. Thiam afirmou que o anonimato do Bitcoin era um desafio e que a única razão pela qual a moeda ainda era negociada era para especulação e formação de bolhas.

Ele também destacou que o uso legal do Bitcoin contribui para o crime organizado e que o banco não estava disposto a se envolver com moedas digitais que facilitam a lavagem de dinheiro.

Embora Thiam tenha previsto que o interesse no Bitcoin diminuiria, o preço e o valor de mercado da moeda continuaram a crescer desde então.

Veja também:  BabyDoge: Criptomeme dispara 125% em 7 dias

No momento, o preço do Bitcoin está testando o nível de US$ 28.000, enquanto as notícias sobre o Credit Suisse não são nada otimistas em comparação com as previsões de Thiam em 2017.

Resgate do Credit Suisse da falência

O Banco suíço recebeu um empréstimo de 50 bilhões de francos suíços (US$ 53,7 bilhões) para evitar a quebra, além de realizar operações de recompra de títulos da dívida por quase 3 bilhões de francos suíços.

Compartilhar:

Tendência

As publicações no site Money Invest têm um caráter meramente informativo, servindo como boletins de divulgação, e não devem ser interpretadas como recomendações de investimento. Leia mais

Descubra o mercado de criptomoedas, dinheiro e ações. Money Invest: O futuro do dinheiro.

2018 - 2024 Money Invest - Todos os direitos reservados