Connect with us

Empresas

Via Varejo volta a reabrir lojas, impulsionada com bom desempenho no comércio eletrônico

Publicado

em

Via Varejo volta a reabrir lojas, impulsionada com bom desempenho no comércio eletrônico
Imagem: Divulgação

SÃO PAULO (Reuters) – A varejista de eletroeletrônicos Via Varejo (VVAR3) já reabriu 170 das suas mais de mil lojas físicas fechadas por bloqueios ligados a coronavírus e já vê recuperação de vendas após uma queda de até 70% na receita, disseram executivos da empresa, citando ganhos de participação de mercado.

Via varejo confiante

“Ainda é uma amostra pequena, mas estamos com um desempenho de vendas pré-Covid-19”, afirmou o diretor presidente Roberto Fulcherberguer em transmissão ao vivo com a empresa de pesquisa Eleven Financial.

A Via Varejo, dona das redes PontoFrio e Casas Bahia, também impulsionou o comércio eletrônico nas últimas semanas, depois de colocar alguns vendedores para atender clientes em compras online por meio do WhatsApp durante a pandemia, disse ele, acrescentando que a ferramenta agora representa 20% de todas as vendas online.

Veja também:  Oi terá que devolver R$200 milhões a consumidores de santa catarina

“De uma hora para outra ficamos com mais de 20 mil vendedores em casa e em apenas quatro dias ativamos essa solução que agora está sendo usada por 7 mil vendedores com potencial para chegar a 10 mil”, contou o executivo.

A Via Varejo espera ter a maioria de suas lojas reabertas ao longo de maio, segundo Fulcherberguer.

Em 15 de abril, a Reuters informou que a varejista buscava suspender o pagamento de aluguel de mais de mil lojas, além de adiar alguns pagamentos a fornecedores indiretos para economizar dinheiro em meio à pandemia.

Por Gabriela Mello, Reuters.

Veja também: Faturamento do GPA aumentou 14% no 1° tri com forte alta do e-commerce

Compartilhar:

Tendência