Connect with us

Empresas

Via varejo: o foco agora é no marketplace

Publicado

em

Via varejo o foco agora é no marketplace

Via Varejo viu suas ações caírem para R$ 4,10 em abril/20 em plena pandemia do Covid-19, justamente mês que mais sofreu os efeitos da pandemia por completo.

Desde então, as ações da companhia acumulam alta de 332,20%, no último pregão da semana (VVAR3) fechou o dia em alta de ( +3,99%) cotada a R$ 17,72.

Via varejo o foco agora é no marketplace

Roberto Fulcherberguer, atual presidente da Via Varejo, quando Fulcherberguer assumiu a operação da Via Varejo, dona das marcas Casas Bahia e Ponto Frio, ele sabia que tinha um longo caminho pela frente no processo de digitalização do negócio.

Veja também: Credit Suisse eleva preço-alvo da Via Varejo para R$ 21,00

O que o executivo não podia imaginar é que haveria uma pandemia para acelerar todo o e-commerce brasileiro. Em meio ao caos, o presidente conseguiu estabilizar as vendas pela internet e criar uma solução digital para seus vendedores trabalharem de casa.

Com isso resolvido, o foco agora é em expandir o marketplace, como afirmou o executivo.

A trajetória até aqui não foi simples. Quando assumiu a presidência, Fulcherberguer percebeu que o e-commerce não estava funcionando e decidiu reformulá-lo ao longo do terceiro trimestre de 2019.

A ideia era estabilizar as vendas das lojas físicas enquanto remontava os sites da Casas Bahia e Ponto Frio a tempo da Black Friday, que seria a grande prova de fogo da estratégia.

Veja também:  Magazine luiza vai se inspirar em Alibaba para megaliquidação Black Friday

Os resultados foram melhores do que o esperado: mais de 1,1 bilhão de reais em vendas nas primeiras 24 horas. “Entendemos que estávamos com a empresa pronta para fazer toda a transformação digital que precisava ser feita”, diz o executivo.

Via Varejo reverte prejuízo de R$ 162 mi

Via varejo reportou em agosto/20 reversão de prejuízo para o lucro líquido contábil no período, saindo de R$162 milhões para R$65 milhões. A companhia informou que o resultado reflete o desempenho da operação com excelente performance do e-commerce.

Via Varejo vem ganhando mercado

Gustavo Bertotti, economista da Messem Investimentos, disse ao Broadcast:

“As empresas ligadas ao e-commerce se beneficiaram bastante desse ambiente de maior restrição de locomoção diante da pandemia e tem oscilado de acordo com o noticiário sobre a covid-19. O ativo sofreu muito nos últimos dias e agora vem um período de correção. E dentro do setor é importante ressaltar que a Via Varejo é a mais volátil e a empresa vem ganhando mercado”.

Fonte: Exame

Veja mais:

Compartilhar:

Tendência